Presente desde 2016, Marília Mendonça deixará saudades no São João de Petrolina 

 

Desde 2016 a cantora Marília Mendonça, morta nesta sexta-feira (5) quando o avião em que viajava caiu, no interior de Minas Gerais, era presença marcante no São João de Petrolina.

Numa sexta-feira de 2016, dia 24 de junho, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, a cantora fez um show memorável, numa noite que teve ainda a presença de Henrique e Juliano, Flávio Leandro, Mano Walter e outras atrações regionais, a exemplo de Raimundinho do Acordeon.

A cantora repetiu shows em 2017 e 2018, sempre em noites de multidões na tradicional festa junina da cidade.

Em 2019 ela subiu ao palco na 8ª noite da festa junina, com Record de público. 100 mil pessoas estiveram no Pátio Ana das Carrancas para assistir ao seu show, numa noite que teve ainda Bruno e Marrone, Xand Avião e a atração local, Andreia Vitória.

Em 2020 e 2021 não houve presença da cantora, nem houve São João.

Diante do carisma e sucesso em todas as festas juninas com sua presença, a pandemia foi a única razão da sua ausência, seguramente.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, expressou em nota a tristeza que a notícia da sua morte trouxe para os petrolinenses e a falta que fará quando a festa retornar: 

É difícil expressar em palavras o que se passa em nosso coração diante de uma tragédia como a de hoje. Marília Mendonça era mais que uma cantora. Marília era a música que unia os amigos em uma só voz nos finais de semana; era as palavras que faziam a gente se identificar em cada letra por ela cantada; era a voz de uma geração, que nos fazia refletir, sorrir e ter vontade de cantar, independentemente da "sofrência" que a gente sentisse. A perda para a nossa música é gigante, e para os seus amigos e familiares, ela é imensurável. A música brasileira e, de forma especial, o nosso São João de Petrolina não será o mesmo sem a sua voz, Marília, sem o seu sorriso e a sua alegria, mas a gente tem certeza de que toda vez que aquele pátio estiver lotado, você estará aí de cima cantando junto da gente. Continue a brilhar como a estrela que você sempre foi”, escreveu.

Confira num vídeo de 2017, produzido pela rede Você TV, um dos momentos marcantes de Marília mendonça em petrolina:

Da redação redeGN/ Vídeo Rede Você TV