A prefeita Suzana Ramos realizou, nesta terça-feira (05), uma visita técnica ao bairro Antônio Guilhermino. O objetivo foi ouvir a comunidade e acompanhar de perto as demandas das áreas de saneamento básico e pavimentação asfáltica.
A prefeita foi acompanhada da diretora-presidente do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Josilene Alixandre, do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Freire, do corpo técnico de engenharia, de comunitários e da população.
A visita foi iniciada pela Avenida Misael Aguilar, local onde o SAAE vai iniciar uma rede coletora de esgoto diretamente para a elevatória.
Na ocasião, em conversa com Suzana Ramos, o comerciante, Robério Santiago da Silva, destacou a presença da prefeita no bairro. "Essa visita é muito importante para entenderem e conferirem de perto o que nós precisamos aqui no bairro, principalmente o saneamento e um asfaltamento. Aqui 90% da população clama isso. Vários outros já prometeram, mas não vieram ver o problema. Agora, ela está vendo o problema de perto", disse.
Suzana Ramos ressaltou que é importante sair do gabinete e ir até às comunidades. "Foi uma visita muito positiva, pois pudemos acompanhar o dia a dia do bairro e ouvir os desejos e carências da população. Eu gosto de estar no meio do povo para saber as reais necessidades. No gabinete, a gente não consegue alcançar os problemas das pessoas e quero estar sempre realizando essas ações", pontuou a prefeita.
Serviços: Diante do quadro encontrado, a gestora se comprometeu em planejar ações emergenciais na localidade. "A gente vai tentar fazer um mutirão de serviços para melhorar a infraestrutura do Antônio Guilhermino. Eu pedi às equipes do SAAE e da Secretaria de Obras para organizamos isso", salientou Suzana Ramos.
Pavimentação: "Está previsto também, dentro de uma emenda do deputado federal Adolfo Viana, de R$ 12 milhões, para a gente contemplar o Antônio Guilhermino com cinco ruas pavimentadas em asfalto. Estamos em discussão com a Secretaria de Obras para que tudo possa sair da melhor forma possível", lembrou a prefeita.
Acesso à BA-210: Outro assunto discutido com a comunidade foi o acesso do bairro à BA-210. A prefeita Suzana Ramos explicou que a prefeitura vai estudar a situação da via que faz a ligação do Antônio Guilhermino à via estadual. O objetivo, segundo os moradores, é facilitar a mobilidade para o bairro Alto da Aliança e também para o Mercado do Produtor.
Ascom/SEDUR/PMJ
1 comentário
06 de Oct / 2021 às 14h46
Ótima ideia, o bairro merece um asfalto que dê acesso a BA-210. E que também vai servir para os bairros adjacentes.