O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) presta contas de diversos atos administrativos e contábeis ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). Regularmente, são encaminhados: extratos bancários, aplicações financeiras, folha de pagamentos, entre outros documentos.
Todas as concessões de aposentadorias e pensões são encaminhadas ao tribunal que avalia os processos por completo, com todos os documentos do servidor. O papel do TCM-BA é apreciar, para o fim de registro, a legalidade dos atos de concessão de aposentadoria, reforma e pensão de servidores da administração direta e indireta dos municípios.
"O instituto vem cumprindo com todas as obrigações e prazos estabelecidos pelo órgão. Nossa gestão tem compromisso com a transparência e a legalidade, por isso temos tido uma relação muito tranquila com o TCM desde que assumimos", contou o diretor executivo do IPJ, Marcus Onildo.
Os servidores ativos e inativos ou qualquer cidadão do município podem consultar e fiscalizar todos os documentos apresentados pelo instituto através do site: e.tcm.ba.gov.br
Ascom PMJ
2 comentários
24 de Aug / 2021 às 20h27
Só observando,tem que trabalhar é na legalidade, estamos de olho, que seja feita uma faxina dentro do IPJ.
12 de Sep / 2021 às 12h18
"Só observo" Você devia fazer o mesmo na gestão passada. Ilegal foi o que eles fizeram. Veja aqui no blog mesmo tem várias matérias de ilegalidade.