A Câmara de Vereadores de Petrolina, concedeu por unanimidade ao Hospital Unimed de Petrolina (HUP) uma Moção de Aplausos pelo desempenho no combate à pandemia da Covid – 19.
Votada na sessão da última terça-feira (15), a honraria, segundo o autor do requerimento de número 0315/2021, vereador Cesar Durando (DEM), se justifica pelo trabalho do hospital que vem apresentando um índice de mortalidade de 13,4%, bem abaixo da média nacional que foi de 39,3%, no último mês de abril. Índices divulgados pelo site de Registro Nacional de Terapia Intensiva (Epimed Monitor).
Nesta sexta-feira (18), durante a entrega da Moção de Aplausos à diretoria da Unimed Vale do São Francisco, César Durando, destacou que a equipe do Hospital Unimed de Petrolina vem se revelando uma das melhores do País na recuperação de pacientes na UTI Covid – 19.
"Ainda de acordo com o site do Registro Nacional de Terapia Intensiva, o Hospital Unimed de Petrolina, apresentou, nesse mesmo período, um índice de mortalidade em intubados em UTI Covid - 19 na ordem de 23,3%, enquanto que a média nacional foi de 68,1%, incluindo hospitais públicos e privados", ressaltou.
O presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, agradeceu o reconhecimento unânime da Casa Plínio Amorim e enfatizou que os avanços são frutos do trabalho dedicado dos profissionais de saúde e de investimentos. "Nossa gratidão aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e pessoal de limpeza. Nossa cooperativa médica vem fazendo um grande investimento na aquisição de equipamentos, em adaptações físicas do hospital, com o acréscimo de vários leitos para a UTI Covid -19, e ainda em treinamentos e atualização dos processos que vem possibilitando mais segurança para a equipe médica no trato com a pandemia", concluiu.
Clas Comunicação
1 comentário
23 de Jun / 2021 às 14h56
Rapaz, não estou dizendo que o Hospital não mereça, nem os outros envolvidos, mas de outras legislaturas que os projetos desse vereador se resume a moção de aplausos, título de cidadão e dia do vaqueiro, dia daquilo. É muito pouco para o custo de um vereador aos cofre públicos.