O cantor e sanfoneiro Cicinho de Assis foi a atração desta segunda-feira (14), na sede da Hemoba, na Vasco da Gama, em Salvador, em celebração ao Dia Mundial do Doador de Sangue. Acompanhando de sua filha, Julie de Assis, ex The Voice Kids, tocou canções autorais e de outros artistas do forró tradicional.
O cerimonial ficou por conta do multiartista Edd Bala, que vai estar diretamente da Fundação Hemoba apresentando as atividades.
O cantor e compositor Adelmário Coelho encerra o dia com uma participação virtual direto do seu estúdio com Edd Bala.
Quem pode participar – Para doar sangue, o voluntário deve estar de máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
Pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 com a vacina da Coronavac, poderão doar sangue após 48 horas. No caso do imunizante da AstraZeneca e da Pfizer, as pessoas podem doar após sete dias da vacinação. Durante a pandemia, a recomendação é de que pessoas com mais de 60 anos permaneçam em casa.
Sesab Bahia
0 comentários