ESPAÇO DO LEITOR: LULA LIVRE: Vereador Gilmar Santos

O Vereador Gilmar Santos, junto ao Mandato Coletivo, em sintonia com a militância do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT) de Petrolina e do Brasil, vem celebrar a importante decisão ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao anular todos os processos da Operação Lava Jato contra o Presidente Lula e devolver os seus direitos políticos.

Ao reconhecer a incompetência do Juiz Sérgio Moro para julgar tais processos --- já que além de não conterem provas, nenhum deles tem qualquer relação com os crimes contra a Petrobrás ---, o Ministro apenas confirma, tardiamente, aquilo que a defesa do Presidente Lula e diversos renomados juristas do país apontavam desde o início das denúncias e investigações contra o Presidente.

Apesar da decisão tardia, é válido comemorá-la enquanto resultado da luta do Presidente Lula e daqueles/as que  sempre defenderam  um modelo de democracia e de uma Justiça que respeitem conquistas civilizatórias fundamentais para a dignidade humana.

O próximo passo é esperar que o mesmo STF puna rigorosamente o Sr. Sérgio Moro, os procuradores da Lava Jato e demais agentes do Estado que montaram uma verdadeira organização criminosa para perseguir, humilhar, impedir a candidatura do Lula em 2018 e violar direitos fundamentais do Presidente da República que mais fez pelo país, principalmente pelos mais pobres. Mas muito mais que isso, são responsáveis por uma profunda crise da economia brasileira e principais cabos-eleitorais do Sr. Jair Bolsonaro, que governa o país como um genocida, promovendo mortes e destruição.

O Brasil caminha, lamentavelmente, para um cenário de 300 mil vidas perdidas pela covid-19. O Brasil tem mais de 70 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza. São mais de 14 milhões de desempregados. Fome, carestia, desespero. Estamos num país à deriva, sem comando, sem liderança, sem perspectivas. O papel do Presidente Lula diante desse cenário é de fundamental importância para reanimar o povo e retomar um projeto de dignidade para a nação.

Sigamos em luta com o Povo Brasileiro e com Lula Livre! 

Ascom