Em entrevista na Rádio Grande Rio Fm, ao programa Nossa Voz desta quinta-feira (18), o Secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, informou que o município irá ampliar o toque de recolher decretado pelo Governo do Estado da Bahia. Portanto, o toque de recolher irá iniciar nesta sexta-feira (19) às 21h e terminar às 6h na cidade baiana pelo período de sete dias.
Só será permitido o funcionamento de serviços essenciais, a exemplo de farmácias e hospitais.
“Nós estamos vivendo uma situação de emergência, com a ocupação de leitos em torno de 80%. Portanto, para evitarmos o colapso da saúde, nós vamos não só acatar o decreto do Governo da Bahia, como apliar em duas horas aqui em Juazeiro por 7 dias. Ao final deste período, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 irá se reunir novamente. Caso seja conveniente, flexibilizamos, senão, proibimos a prorrogação”, explica.
O Secretário de Saúde de Juazeiro disse que "existe uma preocupação com uma possível chegada de duas variantes da Covid-19, conhecidas como variantes de Manaus e do Reino Unido, ao município".
Sobre a possibilidade de um novo fechamento do comércio da cidade, o Secretário de Saúde afirmou que ainda é cedo para falar nessa possibilidade.
“Nós temos um monitoramento por bairros e ainda é muito cedo para falar sobre alguma restrição em relação ao comércio. Existe um comitê que está analisando sempre os dados da Covid-19 e isso pode ser analisado, ou para restringir ou para flexibilizar. Mas em princípio, ainda é muito cedo para pensar em uma restrição mais rígida, pelo menos até o momento”, declarou.
Redação redeGN Foto Ilustrativa
4 comentários
18 de Feb / 2021 às 15h23
A 8 dias ele liberou geral festas nos bares agora quer restringir
18 de Feb / 2021 às 15h32
Boa tarde, Desculpa se estiver enganada Secretario de saúde, mas este monitoramento é desconhecido, moro no residencial Mairi e tanto no mairi como no são francisco nunca ouve este monitoramento, tanto nas destribuidoras e na frentes dos predios o que mas tem é aglomeraçõ e muita gente bebendo . falta um monitoramento mesmo. Grata Maria Pinheiro
18 de Feb / 2021 às 15h36
É sério isso? Monitoramento? Nem testagem direito o Brasil tem feito... Os órgãos precisam entender que a Covid-19 não é algo que se detecta a olho nu. Vai esperar as pessoas morrerem nas calçadas? Já que não quer fechar o comércio, comece a exigir o uso de máscaras nas ruas... É absurda q quantidade de pessoas que transitam sem máscaras.
18 de Feb / 2021 às 19h00
A morte RONDA A cidade , faltando coragem para tomar medidas necessárias.