Em vídeo que causou muita repercussão negativa, na noite de ontem, segunda-feira (1), o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, após presidir uma celebração no município de Espírito Santo, no agreste potiguar, ficou incomodado com uma entrevista e se recusou a responder ao repórter, um jovem da comunidade.
A forma espontânea e alegre do jovem que o entrevistava, feliz com a presença do arcebispo na sua cidade, não agradou Dom Jaime Vieira, que abdicou da resposta e foi curto e deselegante ao dar um ponto final num bate-papo que estava só começando: “Tô achando que estão me usando para me ridicularizar”, disse Dom Jaime.
O jovem comunicador Ricardo Sérgio foi pego de surpresa pela atitude do arcebispo e uma segunda pessoa teve que intervir para tirar o jovem da situação de ridicularizarão que passava.
Se já não estava bom para o arcebispo, ficou pior a tentativa de mantê-lo na tela. Ele aceitou falar, após intervenção de uma segunda pessoa, mas, desde que o jovem repórter não estivesse na cena.
A cena viralizou nas redes sociais, com críticas contundentes à atitude do arcebispo, incluindo acusações de homofobia.
Em nota, a Arquidiocese Metropolitana de Natal destacou que a recusa “não foi nada demais”. “Dom Jaime gravou a mensagem sobre a festa da padroeira, que foi postado ontem mesmo, nas redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo”, enfatizaram.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), aina não se pronunciou sobre o caso, que repercute até fora do país.
Veja o Vídeo;
Da redação redeGN/ Vídeo divulgação Tweeter
0 comentários