A guinada do deputado federal baiano Elmar Nascimento em direção a Arthur Lira, do PP, Pré-candidato à Presidência da Câmara com apoio de Jair Bolsonaro, teve como principal argumento uma possível insatisfação do baiano com a forma como Rodrigo Maia conduziu o processo de escolha de Baleia Rossi (MDB) para sua sucessão, mas há quem acredite que outros motivos tenham pesado na balança também: a garantia de cargos importantes em comissões e nomeações em órgãos federais.
A manutenção de indicações no alto escalão da Codevasf e de quebra nas superintendências, a exemplo da 6ª região, em Juazeiro, poderiam ter impulsionado a decisão do baiano em direção ao candidato de Bolsonaro, Arthur Lira.
As informações apontam que Elmar além do voto já estaria numa comitiva de Lira que busca indecisos na região Norte do país. No DEM, que está na lista de apoio a baleia Rossi, Elmar estaria trabalhando para convencer outros colegas de legenda a trocar de candidato e votar em Lira.
Da redação redeGN
4 comentários
06 de Jan / 2021 às 08h36
Esse Elmar é um traidor. Vai na conveniência. Meu voto é de minha família ele não terá nunca mais. Fora Bolsonaro
06 de Jan / 2021 às 10h23
Só conveniência!! Estamos lascados com esses representantes
06 de Jan / 2021 às 11h34
A decisão dele não é nenhuma novidade pra quem é
06 de Jan / 2021 às 13h03
Se prepare para cair fora em 2022 seu Elmar, seu Candidato já perdeu em Juazeiro da Bahia, vc não se elege mais deputado federal