Pelo menos três grandes emissoras americanas, ABC, CBS e NBC, tiraram o presidente Donald Trump do ar, nesta noite de quinta-feira (5) quando ele colocou o sistema eleitoral dos EUA em suspeita, sem apresentar provas.
Donald Trump convocou uma coletiva para colocar em dúvida a apuração das eleições americanas e chegou a dizer que estava “sendo roubado”.
Dentre outras acusações, ele apontou como fraudulentas as quedas nas margens que ele tinha de liderança em alguns estados, a exemplo da Geórgia, um dos estados-chave para definir as eleições deste ano, onde a diferença dele para Joe Biden caiu para 3,5 mil, de acordo com projeções.
Na Pensilvânia, a diferença entre Trump e Biden, que era de 618 mil ontem, quarta-feira (4) caiu para 75 e pode definir a eleição para o democrata.
Trump disse que zonas decisivas para o pleito deste ano, como o Detroit, em Michigan, ou a Pensilvânia, são corruptas e fazem parte de um sistema corrupto.
Mais cedo, o candidato democrata, Joe Biden, pediu calma aos norte-americanos e disse esperar que a apuração confirme a vitória do Partido Democrata e defendendo que "cada voto precisa ser contado" .
Da redação redeGN/Imagem divulgação CNN
0 comentários