O Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) e o Departamento de Ciências Humanas (DCH), Campus de Juazeiro, da Universidade do Estado da Bahia, vem por meio desta nota externar uma preocupação e alertar a sociedade para a perigosa falta de manejo com fogos de artifício durante atos públicos.
Ontem, por volta das 22 horas, fomos alertados pelos seguranças da Universidade sobre um incêndio na instituição causado por fogos de artifícios durante um ato político.
LEIA MAIS: Eleições: Fogos de artifícios durante evento político provocam principio de incêndio em área da Uneb
Além de toda estrutura física, com prédios históricos e que contam a história do ensino superior no Vale, nosso campus abriga também uma remanescente mata ciliar, notável por ser um dos poucos espaços de densidade verde localizado na área urbana das duas grandes cidades banhadas pelo rio São Francisco, além das residências estudantis, dos experimentos agrícolas e laboratórios.
Felizmente o incêndio foi controlado e não houve vítimas. A nós e a sociedade em geral é imprescindível a defesa do patrimônio público, de sua memória e de seu futuro, porque é isso que a UNEB representa hoje em Juazeiro e região.
Reginaldo da Silva Gomes - Diretor em exercício do DTCS
Edonilce da Rocha Barros - Diretora do DCH
3 comentários
29 de Sep / 2020 às 14h55
A GANANCIA DO PODER
29 de Sep / 2020 às 18h38
FOI O CAPITÃO !
29 de Sep / 2020 às 23h51
Vou nem dizer que se fosse alguém ligado ao MITO o causador desse incêndio, seria um escarcéu: arruaceiros, baderneiros, milícia... kkk mas como foi gente da bandeira vermelha da vergonha... tudo está “democraticamente” bem.