Acatando pedido do ex-deputado e presidente estadual do PTB, Benito Gama, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tornou sem efeito o a decisão do presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, que ordenara a dissolução do diretório do PTB na Bahia.
A alegação de Benito Gama foi que a declaração de apoio ao grupo de ACM Neto havia sido autorizada pelo próprio Roberto Jefferson, antes das rusgas públicas que os dois tiveram nos últimos episódios políticos.
A decisão de dissolução da executiva estadual, de acordo com analistas políticos, poderia implicar também em prejuízos nas candidaturas de prefeitos e vereadores no interior do estado.
Em Juazeiro o PTB não tem candidato a prefeito e foi anunciado que estaria no arco de alianças em apoio ao Coronel Anselmo, do DEM, mas ficou com Suzana Ramos do PSDB.
A redeGN ainda não tem a relação de possíveis candidatos a vereador pelo legenda em Juazeiro e está aguardando um posicionamento da direção partidária local sobre o assunto.
A decisão do Juiz José Batista Santana Júnior, no TRE, por enquanto mantém tudo no mesmo patamar de antes, mas é quase certo que haverá outros desdobramentos nos próximos dias.
Da redação redeGN/ Foto montagem Bahia News
0 comentários