Após quase 20 dias fechado, em função do decreto da prefeitura para tentar conter o avanço da Covid-19 em Petrolina, o comércio do Centro e dos bairros, shopping, salões, barbearias, centros de estética e concessionárias voltou a funcionar.
Na decisão conjunta o comércio de Juazeiro também retornou as atividades. “Foram 15 dias bastante difíceis. Como a gente não podia receber clientes, nosso movimento ficou muito fraco. Graças a Deus, com o comércio aberto, o movimento vai melhorar”, afirma Yara Oliveira.
Com a volta das atividades, o setor comercial agora aposta nas vendas do dia dos pais para tentar recuperar o prejuízo registrado nos dias de portas fechadas. A data é o quarto melhor período do ano para o comércio da cidade.
“Estamos às vésperas do dia dos pais que, sem dúvida nenhuma, para alguns segmentos vai contribuir, vai ajudar no reforço de vendas e capital para dar fôlego a essas empresas para que elas possam sair desse momento”, diz o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.
Segundo Joaquim de Castro, os consumidores também devem ficar atentos às medidas de segurança contra a Covid-19, para que o comércio continue funcionando.
“Temos que olhar para frente, manter o comércio aberto, fazer com que cada um cumpra sua parte, o seu dever. As empresas têm procurado fazer isso da porta para dentro, mas não tem controle da porta para fora. Então, a população também é responsável por isso. Cada momento desse representa mais responsabilidade para a sociedade”.
Redação redeGN Foto: Italo Duarte
0 comentários