A ASPRA Bahia vem a público parabenizar o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) pela viabilização de transporte para deslocamento de policiais residentes em Juazeiro e Petrolina - que compõem o efetivo da 25ª CIPM (Casa Nova) e da 45ª CIPM (Curaçá) - às suas unidades de trabalho.
Vale salientar que no último dia 08, a ASPRA emitiu nota denunciando a dificuldade de deslocamento de policiais da 25ª CIPM aos seus locais de trabalho devido à inoperância de transporte público ocasionada por medidas de prevenção à Covid-19.
Além disso, foram denunciadas outras dificuldades, como a proibição de permutas entre policiais e a adoção de “rodízio” dos profissionais nos pelotões, o que é inconveniente, devido essas subunidades se distanciarem mais de 200 km umas das outras.
Na mesma ocasião, denunciamos a falta de viatura no distrito de Santana do Sobrado, o que tem ocasionado o emprego de profissionais em policiamento a pé, às margens da BR 235, deixando-os em situação de grande vulnerabilidade.
Aproveitamos o ensejo para lembrar ao CPRN e ao comando da 25ª CIPM para a necessidade de atendimento às outras demandas citadas, e esperamos que os respectivos comandantes se sensibilizem, possibilitando um tratamento humanizado a esses profissionais que realizam um trabalho de dedicação e excelência na nossa região.
ASPRA Bahia – Justiça e Liberdade
0 comentários