Inauguração de praça no Castelo Branco marca comemoração dos 142 anos de Juazeiro

A Praça João Antônio Ferreira, localizada na Quadra B do bairro Castelo Branco, foi inaugurada nesta sexta-feira (17), pelo prefeito Paulo Bomfim, em mais uma agenda comemorativa aos 142 anos de elevação de Juazeiro à categoria de cidade, celebrado no na ultima quarta-feira (15). A entrega do equipamento, contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Alex Tanuri, do deputado estadual Crisostomo Lima (Zó), vereadores, secretários de governo, entre outros.

“Estamos trabalhando em toda a cidade, devolvendo os espaços públicos aos cidadãos. As pessoas voltaram a ocupar as praças de Juazeiro com suas famílias, em momentos de lazer, convivência e prática de esportes. Essa é uma prioridade da nossa gestão e estamos fazendo isso de forma integrada entre todos os órgãos da administração. Vamos seguir trabalhando para melhorar cada vez mais a vida do povo de Juazeiro e assim comemorar o desenvolvimento da nossa Juazeiro”, disse o prefeito Paulo Bomfim.

Rejane Ferreira, viúva de João Antônio Ferreira, falou da alegria em receber a homenagem e a importância da praça para os moradores. “João sempre foi apaixonado por natureza, esportes, vida e a praça expressa um pouco de tudo isso. É com muita alegria e agradecimento que recebemos essa homenagem. Alegria maior ainda é ver o que a praça já representa: um espaço de convivência de aproximação para jovens, crianças e adultos”, destacou a moradora.

A praça inaugurada contribui diretamente para a melhor qualidade de vida das pessoas, uma vez que a mesma recebeu parque infantil, bancos, luminárias, área para estacionamento e paisagismo, equipamentos que transformam a área em um espaço de convivência aprazível. “Além de proporcionar a integração das famílias, as praças são espaços públicos de lazer, esporte e diversão, e contribuem diretamente para a melhor qualidade de vida das pessoas. E é com base nesse foco que o prefeito Paulo Bomfim vem investindo na construção de praças”, explica o titular da SEDUR Hemerson Guimarães.
 

Gardennia Garibalde/SEDUR