Até o dia 31 de maio (domingo), os fiéis católicos participarão da Festa de Pentecostes, também chamada de Festa do Divino Espírito Santo, uma das comemorações mais importantes da Igreja Católica.
Na Catedral, a Bandeira do Divino Espírito Santo é entregue a uma família, chamada de guardiã, que tem a missão de peregrinar por todo ano, percorrendo várias comunidades, ruas, visitando diversas famílias. Trata-se de um momento de evangelização, muito bonito em nossa cidade, pois a festa celebra o amor de Deus derramado em nossos corações. Por meio da força do Espírito Santo nos tornamos testemunhas de Jesus Ressuscitado.
Na programação, o tradicional novenário de 22 a 30 de maio sempre às 19h30, est ano devido a pandemia, acontecerá com celebrações privadas (sem a presença dos fiéis), transmitidas pelas redes sociais da Paróquia N. Sra. das Grotas.
No domingo, dia 31, acontecerá a solene missa às 9h, presidida pelo Bispo Diocesano - Dom Beto Breis, OFM. E as 16h, a bandeira do divino passará por diversas ruas da cidade, sem aglomerações, substituindo a solene procissão, até chegar à Catedral - Santuário, onde será celebrada a missa de encerramento e a passagem da bandeira para a próxima família guardiã às 19h30 transmitida pelo Facebook da Diocese de Juazeiro (BA) e retransmitida pelas redes sociais das paróquias.
Solidariedade
Para a Solenidade de Pentecostes, que deve ser celebrada como sugestão pela manhã do dia 31, em todas as Igrejas Mães das paróquias, pode-se pedir aos fiéis e paroquianos que enviem cestas básicas. Estas poderão ser colocadas nos bancos dos respectivos templos durante a celebração transmitida pelos meios disponíveis.
"Gestos falam mais que palavras: "posso estar presente 'fisicamente" através da minha oferta e doação" poderão dizer alguns. Todos deverão lembrar que o dom por excelência do Espírito é a caridade (1 Cor 13,13)", frisa Dom Beto, bispo diocesano.
Pascom
0 comentários