O ministro do STF, Gilmar Mendes rejeitou nesta quarta-feira (29), ação apresentada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro solicitando a prorrogação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, que está em andamento no Congresso nacional, sob o comando de dois baianos, o senador Angelo Coronel (PSD), presidente; e a deputada federal Lídice da Mata (PSB), relatora.
De acordo com Gilmar Mendes “Os fatos apurados pela CPI em tela assumem a mais alta relevância para a preservação da nossa ordem constitucional. Não à toa, há uma crescente preocupação mundial com os impactos que a disseminação de estratégias de desinformação e de notícias falsas tem provocado sobre os processos eleitorais”, justificou.
A defesa do deputado Eduardo Bolsonaro havia alegado que a CPI estaria desrespeitando o foco da linha de investigação proposta no requerimento de criação da mesma.
Antes da decisão no STF, a CPI já havia encaminhado manifestação afirmando que uma paralização dos trabalhos poderia comprometer o andamento das investigações.
Da redação redeGN
6 comentários
30 de Apr / 2020 às 14h15
BOLSONARO NUNCA MAIS. Com um povo ignorante desses, bozos e coronas deitam e rolam , e os caixões se empilham. O Brasil está com toda a pinta de ter o maior massacre pelo Covid-19 dentre todos os países, provando que tem a população mais estúpida do mundo , que votou no asqueroso mais cafajeste da galáxia, e que faz tudo para morrer
30 de Apr / 2020 às 15h09
Meus filhos segundo a reportagem acima o deputado solicitou A PRORROGAÇÃO, e não A SUSPENSÃO dos trabalhos, como diz o título. Ou será que li errado? Vou printar para confirmar.
30 de Apr / 2020 às 16h36
Muito bem Gilmar esses bozos estao acuados feitos ratos .
30 de Apr / 2020 às 17h39
FAKE NEWS é uma palavra Inglesa cujo sinônimo em Português = mentira... é o que propaga os filhos de Bolsonaro para milhões de imbecis que neles acreditam. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
30 de Apr / 2020 às 22h32
POR QUE OS FILHINHOS DO COISA RUIM SÓ AGORA ESTÃO COM MEDO DO DESENROLAR DA CPI?
01 de May / 2020 às 11h32
ENGRAÇADO KKKK - Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows, afirmou (11.fev.2020) que fez disparos em massa para as campanhas de Fernando Haddad (PT) e Henrique Meirelles (MDB) em 2018. As declarações foram dadas em depoimento à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das fake news. KKKKK - VOCÊS ACHAM QUE SOMOS BURROS COMO VOCÊS?