O Ministro Sérgio Moro, em entrevista coletiva que continua acontecendo nesta manhã de sexta-feira (24) confirmou sua saida do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Depois de fazer um resumo da sua atuação como juiz e elencar alguns casos importantes que julgou, incluindo, o de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Moro comunicou o afastamento do cargo de Ministro do governo Jair Bolsonaro.
De acordo com Moro o acordo feito com Bolsonaro era de buscar o combate à corrupção e o crime organizado e a unica condição que coloquei para o presiente era que "depois de 22 anos atuando como Juiz se algo de ruim acontecesse comigo, minha família não ficasse desamparada", revelou.
Em outro trecho da entrevista o ex-juiz Sergio Moro relatou que recebeu carta branca para nomeações no ministério: "Me prometeram carta branca para que eu aceitasse o cargo" disse.
A exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício valeixo, pelo presidente jair Bolsonaro, foi um dos motivos da saída de Moro do cargo de Ministro Da Justiça e Segurança Pública. "O presidente insistiu na troca de diretor-geral quando se começa a trocar pessoas por indicação política, não dá certo", destacou.
"Sinalizei com outro nome dos quadro da Polícia Federal, mas não obtive resposta, foi sugerido outro nomes, mas o grande problema que questionei é, porque trocar e ele me disse que queria uma pessoa da confiança dele para ter acesso a relatórios e colher informações sobre investigações", relatou.
"Se não conseguisse dizer não para uma proposta desse tipo, não acho que pudesse continuar", declarou e anunciou sua saída do ministério.
"Tenho o dever de tentar proteger a Policia Federal e por esse motivo, acho que o foco deveria ser a pandemia, mas não podia deixar de comunicar minha saída...Fui fiel ao meu compromisso, vou começar a encaixotar minhas coisa e preparar minha carta de demissão", declarou.
Assista a coletiva completa:
Redação redeGN Informações TV Globo
17 comentários
24 de Apr / 2020 às 12h01
Não preciso nem dizer que são todos idiotas. Mas se tivesse que escolher entre Bolsonaro e Globo eu fico com Bolsonaro. Se tiver que escolher entre Bolsonoro e Moro eu fico com Bolsonaro também. Globo e Moro são mais perigosos: representam a intervenção direta nos USA no Brasil. Bolsonaro é só um tosco ignorante que de burro não tem nada: viu a oportunidade e agarrou. Mas por menos estúpido que seja a verdade é que o Mito é o resultado da ação de Globo + Moro. Foi por causa dessa dupla que ele conseguiu sair da cloaca podre em que sempre esteve. Por isso que ante a escolha do criador e criatur
24 de Apr / 2020 às 12h17
Cadê aquelas que falavam da dupla infernal que ia se criar ? Bolsonaro na Presidência e Sergio Moro no Ministério da Justiça ;Guedes é o próximo a ser passado o cerol kkkkkkk O Bolsonaro tem q resistir .kkkk .Vai sangrar até o final sua pendenga vai ser essa até o final , pra vc nunca mais falar que povo tem q comer capim. Deus a cima de tudo , suas palavra tem poder ! Prova do seu próprio veneno q vc mesmo montou no seu Governo q está caindo aos frangalhos .
24 de Apr / 2020 às 12h29
MORO É MINISTRO DA SAÚDE OU DA JUSTIÇA VEJA O INÍCIO DA MÁTERIA.
24 de Apr / 2020 às 12h58
FORA bozo agora vai
24 de Apr / 2020 às 13h00
Vamos MAIA da andamentos aos pedidos de impechamt. Agora vão ser mais 50 pedidos
24 de Apr / 2020 às 13h01
Agora o mico se melou kkkkkkkkk
24 de Apr / 2020 às 13h03
Achou que MORO tá mentindo .tadinho do BOZO
24 de Apr / 2020 às 13h04
Tamos fritos na mãos dos milicianos
24 de Apr / 2020 às 13h05
Isolamento ao mico já
24 de Apr / 2020 às 13h07
Quim quim fernadim fernadim kkkk kkkk vai mico de volta às milícias do Rio de Janeiro
24 de Apr / 2020 às 15h00
Governo que não tem SINTONIA não vai para frente. Na guerra contra essa quadrilha comunista corruPTa não se leva flores. Brasil acima de tudo.
24 de Apr / 2020 às 15h02
PRONTO. Agora Bolsonaro vai ser DESELEITO, pois foi Moro que elegeu Bolsonaro. Kkkkkkk
24 de Apr / 2020 às 15h17
Crimes em série, cometidos e confessados por Moro , ao pedir pensão para família como condição para aceitar o cargo de ministro e por prevaricação ao não tomar providências diante dos crimes de Bolsonaro de falsidade ideológica, ter falsificado assinatura do ministro da justiça, ter praticado advocacia administrativa e crime de responsabilidade, tentativa de obter relatos dos resultados das investigações dos delegados da Polícia Federal.. ESCÂNDALO SEM PRECEDENTES. DOIS CRIMINOSOS ABJETOS.Cadeia para Moro e para Bolsonaro, dois criminosos! #ForaBolsonaro #ForaMoro #impeachmentbolsonaro #Cad
24 de Apr / 2020 às 15h41
Ana este teu comentário é sem PÉ nem CABEÇA ! Comentários BOBOS de ALIENADA! um presidente que fez CONTINENCIA A BANDEIRA DOS ESTADOS UNIDOS entregando o BRASIL a USA! os SEGUIDORES do APOSTOLO MINTO são ACÉFALOS e não ENXERGAM nada! anote aí! MOURÃO É O VICE QUE VAI COMANDAR ESTA NACÃO
24 de Apr / 2020 às 15h56
Continuo com Bolsonaro
24 de Apr / 2020 às 16h21
NÃO FOI POR FALTA DE AVISO, NENHUMA PESSOA DESSA MAFIA QUE FOI INSTALADO NO BRASIL PRETA, O BARCO TÁ AFUNDO. BRASIL LIVRE DESSA FAMÍLIA DE MILICIANOS. FORA BOZOOOOOOO
25 de Apr / 2020 às 23h47
Moro foi escolha de Bolsorano. A minha foi O MITO.