Reforçando a prevenção e enfrentamento ao coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, implantou barreiras sanitárias em locais estratégicos de fronteiras terrestre e fluvial do município.
O objetivo é de monitorar as pessoas que chegam ao território boavistano e orientar quanto aos cuidados higiênicos sanitários. Todos que entram na cidade, tem seus nomes e dados dos veículos anotados.
Os questionários buscam investigar os motivos pelos quais estão vindo à cidade e se eles apresentam sintomas da covid-19, assim como medição da temperatura corporal de todos os cidadãos abordados, na detecção de febre que sejam munícipes de Santa Maria da Boa Vista, são encaminhados às Unidades Básicas de Saúde (UBS) para as medidas cabíveis. Os que não residem no município e que irão retornar para suas cidades de origem, a vigilância epidemiológica entrará em contato com o setor da vigilância de referência para o paciente.
Com este monitoramento, a Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, juntamente com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus visa proteger a população de forma eficaz e segura, monitorando o risco que o município está exposto quanto a entrada do vírus.
0 comentários