O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) tem trabalhado intensamente para garantir a universalização do esgotamento sanitário e a continuidade dos serviços em toda a cidade.
Um exemplo é a intervenção no bairro Antônio Guilhermino. O novo sistema levará coleta e tratamento de esgoto para aproximadamente cinco mil pessoas.
A obra consiste em três etapas. Neste momento, a ação está na primeira fase que é basicamente a instalação de redes coletoras, ramais condominiais e estação elevatória. As principais avenidas do bairro e as ruas 01 até 07 já receberam o serviço. Nesta segunda-feira (30), as equipes iniciaram os serviços na Rua 08 que segue até a rua 12.
A engenheira do SAAE Luise Chiochetta, afirma que a obra vai influenciar diretamente na promoção da saúde da comunidade e na preservação do meio ambiente. “Antes o esgoto era a céu aberto. Então, com a continuidade do nosso trabalho, já conseguimos notar a melhoria que o esgotamento vai proporcionar para a população. Tendo como resultado a diminuição de incidência de mosquitos, doenças de veiculação hídrica e contaminação do meio ambiente”, destaca.
A previsão de término da obra é para junho deste ano. O SAAE ainda orienta a população sobre a utilização correta do sistema de esgotamento sanitário. Entre as principais recomendações estão: não destinar resíduos sólidos e águas pluviais para redes de esgotamento.
Antonio Pedro e Jayanne Rodrigues (Estagiária) Ascom/SAAE
0 comentários