O prefeito Paulo Bomfim cumpriu na tarde da sexta-feira (20) mais uma agenda do Toda Sexta Tem Obra inaugurando a nova Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Encontro. Diante do cenário vivido em todo mundo por conta da propagação da COVID-19, o ato foi apenas simbólico para evitar aglomerações que facilitam a proliferação do vírus.
A obra orçada em aproximadamente R$ 665 mil, contou com recursos do Governo Federal e da gestão municipal, sendo a vigésima unidade de saúde entre construída e reformada que é entregue na gestão do prefeito Paulo Bomfim.
Para o prefeito Paulo Bomfim a inauguração simbólica reflete a preocupação que a gestão tem tido diante da proliferação do coronavírus em todo mundo. “Não convidamos a comunidade, porque é momento de prevenção e de cuidado com a vida dos nossos munícipes, mas o trabalho não para. Permanecemos com o foco na saúde, no enfrentamento ao coronavírus e ao H1N1 e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, concluiu.
A agente de Saúde, Poliane Leisse acredita que a nova estrutura vai possibilitar o desenvolvimento de um trabalho cada vez melhor. “É uma unidade não só muito bonita, mas completa de todos os equipamentos necessários para atender aos 4 bairros que contempla. O espaço anterior estava pequeno para a comunidade e agora temos uma estrutura muito melhor para atender a população. Ampliamos e ampliamos com qualidade”, afirmou.
A enfermeira Meiry Cele, destaca que a entrega da nova unidade demonstra a preocupação da gestão municipal com a saúde do juazeirense. “A unidade está excelente e com equipamentos novos que trazem qualidade para o exercício do nosso trabalho. Essa entrega reflete o cuidado da gestão com o setor, vai facilitar o atendimento e proporcionar mais organização tanto para pacientes como para a equipe”, disse.
A unidade de saúde de porte II é destinada e apta a abrigar duas equipes de Atenção Básica e possui cerca de 385m² construídos. O novo prédio conta com recepção, sala de vacina, dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, sala de triagem, sala de curativos, inalação coletiva, farmácia, dois consultórios odontológicos, sala de atividades coletivas, sala de procedimento de coleta, sala de expurgo e esterilização, administrativo, almoxarifado, copa, 3 depósitos de resíduos comuns, além banheiros acessíveis para pacientes e funcionários.
“Com certeza estar em uma estrutura nova vai reforçar o desejo desses profissionais de trabalharem para atender cada vez melhor as pessoas dessa região”, afirmou a secretária Fabiola Ribeiro falando ainda sobre a importância das UBS para o trabalho de enfrentamento a COVID-19 e ao H1N1 no município. “As unidades vão funcionar como porta de entrada para casos que venham acontecer na nossa cidade e precisamos de todos os profissionais engajados e encorajados para encarar esse momento junto com a secretaria. Ter essa estrutura vai contribuir muito nesse processo”, completou a secretária.
Ao final do ato simbólico, foi entregue pelo prefeito mais uma ambulância para reforçar a frota do SAMU. A unidade de suporte básico é a sexta entregue na atual gestão municipal.
Fabiana Diniz/SESAU
3 comentários
21 de Mar / 2020 às 12h28
Mas não vai ninguém da comunidade! São vão os contratados da prefeitura e os cargos de confiança. Eles deixam seus postos de trabalho para fazer volume nessas "inaugurações". Eu trabalho na prefeitura, sou concursado e vejo eles mandando os coitados dos contratados irem. Vou filmar e postar nas redes sociais...
21 de Mar / 2020 às 16h22
Será que agora as pessoas que moram dentro do Condomínio Park Centenário serão atendidas? Moro aqui a 20 anos e nunca vi um agente de saúde circulando por aqui.
22 de Mar / 2020 às 18h12
TENHO PARENTES NO ARGEMIRO, ANTONIO CONSELHEIRO E MALHADA DA AREIA. FICO COMOVIDO COM O DESCASO DA SAÚDE COM SEU POVO. A "UBS" CAIC É DESPREZÍVEL, SERA FALTA DE DINHEIRO OU ADMINISTRAÇÃO PUBLICA?