A Prefeitura de Petrolina informa que, ao contrário do que vem sendo divulgado nas redes sociais, a morte de uma criança de seis anos, registrada nesta segunda-feira (16) no Residencial Vivendas, não tem relação alguma com o coronavírus.
A paciente foi atendida por profissionais da Unidade Móvel de Atendimento Médico, e esta já chegou em situação extremamente grave. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e encaminhou uma equipe ao local.
Foram feitas manobras de ressuscitação, mas a paciente não respondeu, evoluindo a óbito. A causa da morte foi registrada como desidratação. Segundo a mãe da criança, ela estava com quadro de vômito e diarreia. A mãe – que também está com quadro de saúde semelhante - esclareceu que a filha vinha com diarreia há alguns dias e o vômito surgiu na madrugada desta segunda-feira.
Como o restante da família também apresenta quadro de diarreia e emagrecimento, uma equipe médica irá fazer uma visita para avaliar os demais familiares. Ressalta-se que ninguém procurou atendimento médico no período do adoecimento.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários