Cerca de 15 artistas de Juazeiro do Norte, Ceará, farão xilogravuras retratando as estações da Via Sacra na Rua Caminho do Horto. As xilogravuras serão reproduzidas na estrada que leva à estátua do Padre Cícero, na Colina Horto.
A iniciativa é da Secretaria de Turismo e Romarias do Município. Boa parte do xilógrafos desenvolve suas atividades na Lira Nordestina, equipamento cultural vinculado a Pró-reitoria de Extensão – PROEX, da Universidade Regional do Cariri – URCA, como é o caso dos artistas: Ailton Laurindo, Antônio Dias “Juciê”, Bruno Elias, Cícero Vieira, Cícero Lourenço, Cosmo Braz, Demontier Lourenço, Gledyson Moura, José Lourenço e Manoel Inácio.
A ação contará ainda com trabalhos dos artistas Abrão Batista, Francorli, Jô Andrade, Hélio Feraz e o mestre Stênio Diniz. A previsão é que todas as matrizes de xilogravuras sejam entregues até o final deste mês. Já as pinturas reproduzindo as imagens das gravuras deverão estar prontas no período da Semana Santa, onde o Horto recebe um grande número de romeiros.
Redação redeGN Foto Divulgação
0 comentários