O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que não há "nenhum motivo" para afastar os policiais que participaram da operação que resultou na morte do miliciano Adriano da Nóbrega. O ex-capitão do Bope foi morto, na semana passada, na cidade baiana de Esplanada.
"Não tem nenhum motivo, até o momento, apontando para o afastamento desses policias. Eles agiram dentro da lei", declarou Rui, ao ser indagado pelo Bahia Notícias.
O governador afirmou, ainda, que o material apreendido – armas e celulares – foi enviado para o Rio de Janeiro. O petista deu alfinetada no presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Todo material apreendido já foi enviado para o Ministério Público do Rio. Se a receio de alguém de saber se naqueles telefones têm o contato com autoridades do país, quem vai responder é o Ministério Público do Rio. [...] Quero tranquilizar para quem está preocupado. Não é a Bahia que vai apurar isso nem a Bahia que vai detalhar com quem o bandido, o marginal, mantinha conversa", declarou.
O governador Rui Costa (PT) declarou ainda que um conjunto de 21 governadores brasileiros assinaram uma carta em defesa da Bahia após o presidente Jair Bolsonaro disparar contra a operação policial no estado que matou o miliciano Adriano de Nóbrega.
Segundo Rui, as declarações de Bolsonaro no twitter causaram uma indignação geral entre os governantes. Os gestores de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, que foram aliados ao presidente durante a campanha de 2018, também teriam assinado a carta.
“A carta defenderá o pacto federativo. Os estados e municípios não podem ser agredidos pelo presidente. Os 21 governadores vão prestar solidariedade ao estado da Bahia”, disse Rui. “Estados e municípios não podem ser agredidos de forma regular e constante pelo presidente da República. Governar não é atacar prefeitos e governadores toda à semana. É preciso dar um basta nisso”, completou o petista sobre as falas de Bolsonaro.
Foto: Manu Dias Gov Bahia
2 comentários
17 de Feb / 2020 às 16h30
BOLSONARO TA DOIDO?? CHORA MORTE DE BANDIDOS??? bolsonaro enganou o brasil
17 de Feb / 2020 às 20h47
Queima de arquivo