A Secretaria da Saúde em Juazeiro apresenta balanço positivo das ações realizadas durante os três dias do Carnaval de Juazeiro. Os trabalhos desenvolvidos na área de assistência à saúde foram realizados pela rede especializada através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Vigilância Sanitária com as inspeções.
Com atendimentos médicos e ambulâncias em três pontos, foram registrados 33 atendimentos pelo SAMU no primeiro dia, 41 no segundo e 29 no último dia de festa. A UPA atendeu nos três dias 104 pessoas. Nenhum caso grave foi registrado no posto médico ou na UPA.
O trabalho da Vigilância Sanitária também foi eficaz durante os dias de festa na cidade. Foram registradas 383 inspeções entre ambulantes, restaurantes e bares, quatro notificações e um auto de apreensão. De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, esse ano pode ser registrado como traquilo. “A equipe encontrou poucas irregularidades, os ambulantes estavam usando fardamento, toucas e os alimentos estavam protegidos. Nosso trabalho de orientação foi seguido e o mais importante, garantindo ao folião alimento com segurança”, descreveu.
Para a Secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, as ações desenvolvidas são “um conjunto de mãos que têm o objetivo de garantir ao folião a assistência que necessite, seja médica, de enfermagem ou técnica. Podemos assegurar que pelo quantitativo de pessoas que passaram pelos pólos nos três dias de festa, nossas ocorrências foram leves e sem gravidade, podendo assim assegurar um balanço positivo na área de atenção à saúde”, pontuou.
Débora Sousa/SESAU
1 comentário
11 de Feb / 2020 às 18h39
Parabéns equipe, belo exemplo de treinamento e exercício da fiscalização pública