Cerca de 60 crianças da Creche Maria de Nazaré, no bairro Palmares, mais os filhos estão órfãos porque acaba de falecer em Juazeiro (BA) Dona Raimunda Dias da Silva, 71 anos, que estava em tratamento contra um câncer no pâncreas.
Incansável, Dona Raimunda mesmo com todas as dificuldades e o apoio de várias instituições de Juazeiro e Petrolina conseguiu com muita luta edificar a Creche Maria de Nazaré, que hoje sob o comando de outras pessoas ainda recebia o carinho e atenção da sua fundadora. O Corpo será velado na sede da Creche Maria de Nazaré, no bairro Palmares, e o sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira, às 17 horas, no cemitério centra da cidade.
Aos familiares e amigos os votos de pesar da equipe do Blog GJ Notícias.
Nota da Associação Casa Lar Maria de Nazaré
Faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 18 de dezembro, Raimunda Dias, 71 anos, popular D. Raimunda, fundadora da Casa Lar Maria de Nazaré, um marco social na comunidade do Vale do São Francisco. Há alguns anos a sua saúde vinha debilitada o que não a impediu de deixar um legado de solidariedade e amor pelas pessoas em especial às crianças em situação de risco.
Há mais de 25 anos a Casa atende diariamente mais de 70 crianças e adolescentes da região oferecendo abrigo e alimentação. Dona Raimunda será velada nesta quinta-feira, 19, na própria associação, na Rua Nossa Senhora Nazaré, nº 02, bairro Palmares II, Juazeiro.
Dona Raimunda que teve sua vida dedicada aos necessitados deixa esperança através da Associação Casa Lar Maria de Nazaré que continuará atuante, e que será mantida pela sua diretoria, representada por Dona Maria dos Remédios e alguns cidadãos do Vale que associaram-se a causa.
Nesse momento a entidade convida toda a comunidade para participar dessa missão. Mais do que nunca as crianças e adolescentes atendidos na instituição precisam do apoio de todos.
Assina: Associação Casa Lar Maria de Nazaré.
Fotos de arquivo do Blog GJ e do Facebook da Creche Maria de Nazaré
11 comentários
18 de Dec / 2019 às 20h46
boa noite heraldo JOSE sou ai de juazeiro,to morando en sao Paulo capital a 40 anos tenho multas pessoas da familia que moram ai grande abraço pra todos.
18 de Dec / 2019 às 21h10
Triste,uma pessoa iluminada que cuidava daquelas crianças com muito zelo,fui lá uma vez e fiquei admirada com a sua abnegação com as crianças.Que Deus a acolha de braços abertos.Vá na paz Dona Raimunda.
18 de Dec / 2019 às 21h15
Mulher incrível, Juazeiro mais pobre.
18 de Dec / 2019 às 23h58
Uma perda enorme, uma mulher dedica a ajudar as crianças e adolescentes, fui uma jovem que recebeu os cuidados dessa santa por muitos anos morei na creche maria de nazaré ( assim era chamada antigamente) por muitos anos, hoje tenho 27 anos e tive a alegria de sair de Aracaju após 11 anos para visitar essa mãe que a vida me deu. que Deus a tenha!
19 de Dec / 2019 às 00h12
Que Deus conforte familiares e amigos.
19 de Dec / 2019 às 06h47
E muito bom tá por dentro das notcias
19 de Dec / 2019 às 06h49
Uma pessoa atualizado na notícias e um homem inteligente
19 de Dec / 2019 às 07h26
Sinto muito pela morte de dona Raimunda, as crianças perderam uma grande.mãe.
19 de Dec / 2019 às 17h03
Enquanto isso a câmara de vereadores fica dando título de cidadão à político...
30 de Dec / 2019 às 16h19
Boa tarde. Sou moradora do bairro São Geraldo e queria pedir providências do poder público sobre as caixas de esgoto que estão tudo transbordando e espalhando mal cheiro por todo o bairro.
24 de Feb / 2020 às 07h36
Conheci essa mulher de perto, Dona Raimunda tinha um coração cheio de amor....