A população petrolinense entra em contagem regressiva, não apenas para o fim de 2019, como também para a finalização da obra de requalificação da orla. O local, que é palco de despedida do ano velho e recepção de um novo ciclo, já não é mais o mesmo desde a última virada. E entre as novidades para esse ano, a Porta do Rio irá contar com mais acessibilidade: o acesso às barquinhas, que fazem a travessia para a cidade irmã, Juazeiro (BA), está ganhando uma rampa para facilitar o cotidiano de quem precisa utilizar do meio de transporte diariamente.
Até o final desta semana, a rampa deve estar concluída, assim como as grades de proteção colocadas; já os banheiros públicos, devem estar finalizados até o final de janeiro. A obra está em 90% de execução e foram investidos mais de R$ 2 milhões na reforma de toda Orla I. Além da rampa, outras mudanças ainda serão promovidas, como a construção de um parque infantil em eucalipto; a academia das cidades; reforma de bancos e a instalação de uma nova iluminação mais duradoura e sustentável em LED.
A requalificação faz parte da plataforma "Petrolina Cresce", que está implantando obras estruturadoras em todo o município. Para o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, essa é uma das obras prioritárias deste ano. “A Orla é a imagem da nossa cidade. Agora no final do ano então, muitas pessoas têm a tradição de virar o ano nela, na beira do rio. Por isso, a gestão do prefeito Miguel Coelho colocou essa obra como prioridade para que possamos oferecer uma nova visão e conforto bem maior para os petrolinenses”, destaca.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários