Nesta quarta-feira (27), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, participou da última formação de gestores e aproveitou a oportunidade para anunciar o pagamento do abono férias em dezembro para todos os professores efetivos da rede municipal de ensino de Juazeiro.
“Vamos pagar, pela primeira vez, o abono férias no mês de dezembro para todos os professores efetivos da nossa rede. Além, é claro, do 13° e do salário em dia. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas por todos os municípios do país, nós estamos conseguindo equilibrar as contas. A Educação é prioridade em nossa gestão e temos trabalhado muito para valorizar cada vez mais os educadores e toda a equipe que fazem um trabalho de excelência, cuidando dos nossos alunos e oferecendo uma educação pública de qualidade”, ressaltou o prefeito.
Os gestores receberam a notícia com muita alegria e agradeceram ao prefeito e à secretária. “Tivemos um dia muito produtivo nessa última formação, com momentos de reflexão do trabalho realizado durante o ano, e também de muita alegria, com o anúncio do prefeito, que pagará o abono férias e o décimo terceiro agora no mês de dezembro. Era um sonho da categoria e também da secretária Lucinete, que economizou e trabalhou para isso. É muito importante para os professores, pais e mães de família, que vão poder comprar o material do seu filho, viajar nas férias e ter um dinheiro a mais no bolso. Queremos agradecer ao prefeito e parabenizar a todos os profissionais da rede municipal que realizam um excelente trabalho na Educação de Juazeiro”, evidenciou a gestora Cida Miranda, da Escola Argemiro José.
O prefeito também fez a entrega dos livros paradidáticos para a gestora Cleoneide Rodrigues da Escola São José, em Maniçoba. A Prefeitura, em parceria com o Itaú Social está entregando mais de 8 mil exemplares de livros para o projeto É Hora de Ler, desenvolvido nas escolas da rede da sede e interior de Juazeiro. Esta aquisição irá fortalecer o trabalho de excelência desenvolvido pelos professores com os estudantes, através do É Hora de Ler, que tem o objetivo de desenvolver as habilidades de ler, apreciar, compreender, expressar e produzir textos de maneira prazerosa no cotidiano.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
7 comentários
27 de Nov / 2019 às 20h12
E os professores contratados que recebem menos que um salário mínimo vão receber.? Cadê a APLB onde os diretores andam de caroes
27 de Nov / 2019 às 21h01
Quero saber dos contratados ? Como fica a situação deles? Vão ter algum benefício?
27 de Nov / 2019 às 21h07
Não faz mais que a obrigação já que o dinheiro e dos próprios servidores mesmo. Não e legal fazer política com dinheiro público mais esperar o que de uma secretária limitada... perante os professores
27 de Nov / 2019 às 21h15
Escola doutor José de Araújo na Piranga; pode clemência a 10 anos abandonada pela gestão de Isaac e agora de Paulo e está secretaria e muito limitada e sem modalidade na sociedade já que apanha de mulheres por conta de seus maridos
28 de Nov / 2019 às 08h57
Politico. Beira o Cinismo além da sua Capacidade de Ser o que é. Mas quando perder a eleição em 2020 vai lembrar e chorar o quanto não fez a mando do seu CHEFE.
28 de Nov / 2019 às 11h14
MUITO BEM PREFEITO OS PROFESSORES AGRADECEM,VALEU O BOI
28 de Nov / 2019 às 11h14
MUITO BEM PREFEITO OS PROFESSORES AGRADECEM,VALEU O BOI