Uma tonelada e 200 quilos de material reciclável coletado na minigincana com os alunos da Escola Professora Carmem Costa e mais de 80 toneladas de entulho removido das ruas e terrenos baldios foi o resultado do SAAE em Ação na quinta- feira (24) nos bairros Alto da Aliança e Vila Tiradentes, cumprindo mais uma semana do Programa Cuidar da Gente.
A população foi agraciada ainda com diversos serviços, a exemplo de negociação de débitos, revisão de ligações de água, retirada de vazamentos, reposição de calçamento e pedido de novas ligações, sem precisar sair do seu bairro.
Para a presidenta da Associação de Moradores da Vila Tiradentes, Vilma Maria Santana Borges, trabalhos como estes reforçam o compromisso dos órgãos públicos para com a comunidade. “O SAAE tem realizado um serviço de excelência no nosso bairro e está sempre apto a ouvir nossos anseios. Acredito que esse é o verdadeiro papel de uma entidade pública. Estar perto do povo e trazer melhorias para toda população”, afirma Vilma.
Já a presidenta da Associação de Moradores do Alto da Aliança, que também recebeu serviços do SAAE, enfatizou a importância do programa para as comunidades, “Em nome da comunidade, digo que estamos satisfeitos com todos os serviços prestados. Nosso bairro precisa de atenção e essa atuação nos deixa gratos”, enfatizou Sônia Gomes.
Todo o material coletado pelos estudantes na minigincana foi destinado aos integrantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ), presente em todas as ações do SAAE.
“Estimular a consciência ambiental entre as crianças é um ótimo começo para aprendizagens mais significativas e o SAAE pensou nessa atividade educativa de uma maneira bastante lúdica. Na medida em que as crianças vão brincando elas vão se apropriando do meio ambiente e entendendo o seu papel no contexto social”, enfatizou a Coordenadora pedagógica Karla Cristina.
Com a mesma satisfação estava Francisca Gomes de Souza, que teve atendimento do SAAE, pertinho de sua casa. “Em alguns minutos pude fazer minha solicitação e resolver algumas pendências. Espero que nosso bairro receba outras vezes o SAAE em Ação”. Comentou a dona de casa.
Outro morador que ficou bastante satisfeito com o trabalho prestado pelas equipes do SAAE foi o aposentado Otávio Dias, que aproveitou para solicitar a retirada de um vazamento na sua residência. “Se tivesse que ir até o centro iria demorar e seria mais água desperdiçada. Fui muito bem atendido e a equipe veio resolver o problema”, disse.
Dona Sueli Rodrigues acompanhou o filho durante todas as atividades e ficou feliz com o desempenho do mesmo. “São ações desse tipo que vão ensinando mais sobre limpeza e cuidados com o meio ambiente. Com o que foi colocado hoje aqui pelas equipes do SAAE, todos aprendem e só nos resta colocar em prática”, pontuou Sueli.
Ascom SAAE
1 comentário
26 de Oct / 2019 às 23h33
diretor gerente do saai tem que ver que no alto da liaça não estão tirando a conta de agua pelo relogo esta tirando do jeito que eles querem tem muita gente pagando conta alta de agua sem gasta se não de um jeito vamos se reuni para e para justiça tem que cobra o que passa no relojo não cobra a toa esgoto caro coleta de lixo cara ai na não um bairro pobre verdade não fica a gradando criança