O professor Gilmar Nery, Coordenador da Delegacia da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Juazeiro participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (01) quando convidou os professores da rede estadual e municipal de ensino para a adesão da categoria à paralisação nacional pela educação marcada para estas quarta (2) e quinta-feira (3).
Gilmar Nery explicou que em Juazeiro, os atos irão acontecer nesta terça-feira, dia 02, às 09h, com Assembleia Geral na APLB e no dia 03, quinta-feira, às 09h, um ato público na Praça Antonílio da França Cardoso em Frente ao Banco do Brasil.
“É importante que a categoria esteja unida, em defesa dos seus direitos e melhores condições de trabalho” pontuou. E lembrou uma frase de Paulo Freire para endossar convite aos trabalhadores “SER PROFESSOR E NÃO LUTAR É UMA CONTRADIÇÃO PEDAGÓGICA”.
A mobilização nacional foi convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e pretende discutir: o projeto “escola sem partido”, a militarização das escolas, o ataque à liberdade de cátedra, a retirada de verbas das universidades e dos subsídios aos programas de pesquisa.
Da redação Foto: Geraldo José
8 comentários
02 de Oct / 2019 às 07h41
Isso é mais uma palhaçada desse sindicato,só para fazer Politicagem Lula livre,a Prefeitura de juazeiro ela tem um debito altissimo com os professores e a PLB não faz nenhum movimento para chamar atenção do público.
02 de Oct / 2019 às 09h35
Será mesmo pela Educação??? Não acredito! Já foi provado e comprovado que essas paralisações não tem efetividade nenhuma, só prejuízo para os alunos e professores. E antes que me interprete mal , não estou falando como partidário , mas como professor a mais de 32 anos .
02 de Oct / 2019 às 10h07
GREVE POLITICA QUE SÓ FERRA QUEM VERDADEIRAMENTE QUER ESTUDAR.
02 de Oct / 2019 às 11h56
FICO SÓ OBSERVANDO, QUANDO ANTÓNIO CARLOS OU NEGÃO DA APLB ERA PRESIDENTE VOCÊ ERA DIRETOR DA APLB.DEPOIS EXPEDITO FICOU PRESIDENTE VC FICOU DIRETOR É NEGÃO DA APLB FOI PRA O IPJ. HOJE VOCÊ É PRESIDENTE, NEGÃO DA APLB DO IPJ , CADÊ EXPEDITO. VCS TAMBÉM SÃO RESPONSÁVEIS PELA ATUAL SITUAÇÃO QUE JUAZEIRO PASSA QUE O DIGA O EMPRESÁRIO CHICLETE. O POVO VAI DAR A VOLTA POR CIMA. ENGRAÇADO VA FAZER UM CAFÉ COM NEIVA .SOBRE TUDO ISSO.
02 de Oct / 2019 às 14h22
Agora só falta enforcar a sexa-feira e organizar a excursão pra praia, por isso que esta nobre cidade não desenvolve nada. mamar na do jegue esses sindicalistas não querem.
02 de Oct / 2019 às 18h34
Não venha me falar que essa greve é pela educação, pois nesse papo eu nunca cai, mais uma vez essa luta é política, estudantes que nunca gostaram de estudar abandonando a sala de aula para fazer política – A greve é contra o Bolsonaro e isso está bem claro!
02 de Oct / 2019 às 18h42
Esse indivíduo como sempre patético e sem nenhuma experiência em camuflar-se no esquerdismo..comunismo...etc. Ele acha que esquecemos da esbornia infernal numa ponte entre as duas cidades / estado meses atrás, provocada por essa aplb, partidos extremistas e uma caterva de ¨estudantes¨ contaminados nas ideologias do anarquismo, no qual promoverem um show de desordem pública???! Depois chamam de greve, que não passa de uma movimentação política em prol de um bandido de nove dedos, condenado e preso por inúmeros crimes!
02 de Oct / 2019 às 23h37
"Juazeiro Terra Amada, lutarei por por teu progresso... hei de ver-te coroada..." Chega de brincadeira! Cansado de esperar? Seja candidato! Venha para o AVANTE e, LIMPE Juazeiro com mais L egalidade I mpessoalidade M oralidade Publicidade E ficiência e eficácia.