Depois da viagem a Patrocínio, onde conseguiu a classificação para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, ao vencer nos pênaltis, por 5 x 4, o time local, a Juazeirense já tem destino certo no jogo de volta, nesta nova fase da competição: Iporá, em Goiás.
O time que leva o nome da cidade foi fundado em 2000 e sua primeira participação na elite do futebol goiano se deu 17 anos depois, em 2017, ano em que conquistou o acesso para a Série D em 2018, terminando sua participação na terceira fase da competição, após ser eliminado pelo Treze da Paraíba.
Este ano, de volta à Série D, em que pese ter se classificado em primeiro lugar no Grupo A10, fator que lhe garante decidir em casa, fez somente 10 pontos, um a menos que a Juazeirense, que fez 11 mas só conseguiu garantir um segundo lugar no Grupo A9.
Nas oitavas de final o Iporá venceu as duas partidas do mata-mata contra o União Rondonense, por 3 x 2 fora e 2 x 0 neste domingo (23) em Iporá, no Estádio Ferreirão, com capacidade para pouco mais de 6 mil torcedores.
A cidade de Iporá, onde a Juazeirense decide seu futuro na competição, fica localizada na região oeste de Goiás, a pouco mais de 300 Km de Goiânia. A população, estmativa do Censo de 2010, era de pouco mais de 31 mil habitantes e sua principal base econômica é a agricultura e a pecuária.
Antes da viagem a Iporá o Cancão de Fogo vai precisar fazer o dever de casa no primeiro confronto entre as duas equipes, no Adauto Moraes, no domingo, dia 30.
Da redação Blog Geraldo José
0 comentários