Na última quinta-feira (14), a mãe e o irmão do jogador juazeirense Daniel Alves, Lúcia Ribeiro e Ney Alves participaram do lançamento do Projeto ‘Futebol Qualifica’, no Colégio Paulo VI, em Juazeiro. De cunho social, o projeto se dispõe a ser agente de transformação, capacitando e transformando cidadãos de todas as idades, através de cursos profissionalizantes dos mais variados temas, incluindo cursos de capacitação em Esportes.
O coordenador do Brasil Qualifica, Nonato Cavalcanti, explicou que o projeto tem o objetivo de levar educação às comunidades mais carentes, praticar cidadania e capacitar as pessoas com cursos profissionalizantes. “A ideia é que o futebol seja a ponte para a qualificação. Os cursos oferecidos atendem a todas as idades, na área de esportes e muitos cursos profissionalizantes, que vão aprimorar e estruturar a carreira profissional dos alunos e da comunidade, com conteúdo atual e inovador”, explicou Nonato.
As aulas acontecerão no laboratório de informática do Colégio Paulo VI e vão contar com a orientação de um monitor no período que o beneficiário estiver fazendo os cursos on-line.
A mãe de Daniel Alves, Lúcia Ribeiro, ficou emocionada quando falou dos sonhos do filho e lembrou da época que ele estudava na Rede Municipal de Juazeiro, de quanto precisou se dedicar e lutar para se tornar um craque do futebol mundial. “É uma emoção muito grande participar desse projeto que tem a parceria do meu filho. Quero agradecer à Prefeitura por ter abraçado essa ideia que vai beneficiar os alunos, os pais, as famílias e toda comunidade, através dos cursos profissionalizantes que serão oferecidos aqui na escola”, ressaltou.
“Achei uma maravilha esses cursos que serão oferecidos a nós, a nossa família e a quem quiser aprender outra profissão. Quero agradecer à Prefeitura e o jogador Daniel Alves por ter escolhido a nossa escola para esse projeto”, disse a aluna Ana Júlia.
A secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves, o secretário de Turismo, Cultura e Esportes Sérgio Fernades, o deputado estadual Roberto Carlos, a gestora do Paulo VI, Francisca Mota, professores e alunos também participaram do evento. “Daniel faz um gol de placa na sua cidade. Depois de algumas reuniões com a família e seu assessor resolvemos implantar os cursos profissionalizantes aqui no Paulo VI que vão beneficiar centenas de pessoas. O esporte é e continuará sendo a motivação principal dos jovens que vão se preparar não só para o futebol, mas também para a vida fora dos campos”, concluiu o secretário da SECULT, Sergio Fernandes.
Emanuelle Lustosa/SEDUC
8 comentários
15 de Dec / 2018 às 12h43
Isso é uma Vergonha porque quero que a família dele me mostre pelo menos um projeto que Daniel ou apenas uma Doação de Uma Bola de Plástico na Comunidade que ele nasceu. Não merece nenhuma Homenagem. Mostra aí um projeto dele em Toda carreira dele. Gosta de Se Aparecer.
15 de Dec / 2018 às 12h47
Outra coisa é esse Dep. Detalhes que gosta de se Aperecer para ficar na vitrine do município. Outro que não tem um Projeto de fato que trouxe ou fez para beneficiar os Mais Carentes de Juazeiro. Rei da Propaganda. Mas sua Hora vai chegar também. Deus está sempre atento as suas Mentiras seu Dep. Detalhes.
15 de Dec / 2018 às 12h54
Esse pastor ademar tava na campanha de bosonaro e continua mamano na prefeitura.
15 de Dec / 2018 às 15h34
E a família de Daniel Alves sabe da operação DETALHES, que envolve esse deputado aí da foto? Quem se mistura com os... acaba comendo ...
15 de Dec / 2018 às 15h46
Roberto Carlos, MORO está chegando. Vc vai tomar um banho de mangueira de Lava Jato kkkkkk
15 de Dec / 2018 às 16h54
Sendo o Daniel faria uma parceria com quem quer realmente ajudar o proximo em juazeiro tem varios mas vou dar um exemplo é o senhor de nome ze Francisco da Malhada da areia, esse sr. Tem um trabalho prestado a mais de 20 anos não cobra nada para ps seus alunos ele hj treina no cabos esse sim o Dani ppderia abraçar esse projeto. Pensa nisso .
16 de Dec / 2018 às 06h57
DURANTES ANOS ACOMPANHADO O FUTEBOL DESSE RAPAZ ,NUNCA VI ELE FAZER NADA POR JUAZEIRO . UM DOS MUITOS JOGADORES MILIONARIO QUE SAIU DA POBREZA E QUE NADA FEZ PELA TUA CIDADE ,NEM MESMO AJUDAR SEUS FAMILIARES(primos e tios.) NEM MESMO O SALITRE UMA TERRA DE PESSOAS TAO CARENTES, ELE NUNCA FEZ NADA A MAIS QUE UM VIDEO MOSTRANDO COMO É O SOFRIMENTOS DE TEUS PARENTES E AMIGOS. UM DOS PUCOS JOGADORES DE FUTEBOL QUE NAO TEM UM PROJETO SOCIAL . PODE ATE SER UM CRAQUE DENTRO DE CAMPO.
16 de Dec / 2018 às 17h10
Eita povo sem noção! O cara progride na vida e ganha muito dinheiro e o povo quer dizer onde e como deve ser gasto? Piada né? Peguem o dinheiro de vocês e gastem com a família DE VCS, do local DE VCS e como VCS QUISEREM.