Dando continuidade aos serviços na obra de requalificação das avenidas de acesso ao bairro Pedra do Lorde, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), iniciou nesta quarta-feira (12) a intervenção de drenagem da Avenida Manoel Severo.
Considerada como ‘trecho 2’, um dos quatro que estão previstos na obra, a intervenção beneficia uma extensão aproximada de 670m da avenida até a margem do Rio São Francisco, local considerado como um ponto crítico de alagamento no período chuvoso.
“Dos quatro trechos de drenagem previstos na obra, dois já estão concluídos, o trecho iniciado hoje compreende a execução de uma extensão da via pavimentada, pois já tínhamos executado a extensão que fica à margem do rio, para adiantar o andamento da intervenção e diminuir os transtornos para a população que trafega pela via. As intervenções de drenagem são uma prioridade nesta obra, a fim de evitarmos transtornos e danos à pavimentação e reestruturação que serão executadas nas próximas etapas da obra de requalificação das avenidas beneficiadas”, destacou o engenheiro da SEDUR, Lucas Souza.
O secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano Hemerson Guimarães, acompanhou os trabalhos e enfatizou a importância da obra para os moradores e o comércio em geral da região. “Essa é uma obra onde o prefeito Paulo Bomfim está levando dignidade e cidadania aos moradores e comerciantes dos bairros que estão no entorno das avenidas, que sofriam há décadas com os transtornos ocasionados pelos recorrentes alagamentos devido à ausência de drenagem”, lembrou.
A rede de drenagem em execução é composta por 4 trechos que somados beneficiam mais de 2,5 Km de extensão: um nas imediações da Chácara Bougainville; outro saindo do posto de combustível próximo ao Condomínio Country Clube para a Av. Manoel Severo; o terceiro sai da Av. Manoel Severo para o Rio São Francisco e o último saindo do bairro Pedra do Lorde passando pela Rua Anísio José até entroncar a uma rede de drenagem já existente. A obra de requalificação beneficia as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, localizadas nos bairros Country Clube, Palmares, Pedra do Lorde e Quidezinho, com drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto.
“Olhar essa obra sendo feita é um alívio. Quando começava a chover, as avenidas ficavam alagadas e a água demorava a escoar”, declara o trabalhador rural Paulino Silva, que planta em uma horta localizada à margem da Avenida Manoel Severo. “Estou torcendo para que essa obra resolva mesmo o problema. Moro no Quidezinho há 30 anos e todo período chuvoso a situação se repete e nem precisa chover forte para alagar. Entra água nas casas aqui do bairro, ônibus passa e molha os pedestres”, enfatiza a dona de casa Isaura Barbosa.
A obra de urbanização e requalificação das avenidas de acesso ao bairro Pedra do Lorde é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões serão aplicados na obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, localizada no centro.
Gardennia Garibalde/SEDUR
4 comentários
13 de Dec / 2018 às 08h06
Geraldo fico triste quando vejo que estas obras de tanta importancia para nossa cidade estão sendo executadas sem nenhum acompanhamento de engenheiro fiscais, pois toda obra de drenagem (por Norma) deveria ser iniciada de Jusante para Montante, pois se ouver uma chuva grande para onde estas aguas irão desaguar? Fica aqui a minha humilde pergunta aos nobres Eng. da Prefeitura.
13 de Dec / 2018 às 08h17
Só em Juazeiro mesmo para se chamar uma rua estreita dessas de avenida.
13 de Dec / 2018 às 17h28
kkkkkkk eu duvido muito e tudo mentira descabida pura politicagem mesmo ~e da mesma forma que dizem que juazeiro gera empregos, empregos de quê sõ de for de mendigos na rua, que depois que esses dois prefeitos mentirosos entraram nessa cidade a cidade lotou de mendigos vondos de fora enganados achando que aqui tem empregos
13 de Dec / 2018 às 23h33
A prefeitura deveria dar aos moradores dos bairros citados uma opção de via de acesso mais adequada. A rua que ficou como opção à Manoel Severo é uma rua que corta o bairro Cowtry Club toda esburacada. Paralelepípedos soltos. Falta de respeito e organização.