A Escola Educandário João XVIII, situada no bairro Piranga, realizou no último sábado (01), o ‘Sarau Cultural Mais Educação’, que tem o objetivo de promover atividades de cultura, arte e lazer através do Programa Novo Mais Educação. O evento contou com a participação de mais de 200 alunos, além dos familiares.
Em sua primeira edição, com criatividade e interação de toda a escola, os alunos se manifestaram artisticamente com danças, corais, declamação de poesias, histórias de contos, músicas, além de apresentações teatrais.
Para a articuladora do Programa e idealizadora do evento, Risy Tâmara Peixinho, o Sarau estimula os alunos com atividades pedagógicas, artísticas e culturais. “Foi um momento de tomada de consciência, pois a cultura desperta a sensibilidade das pessoas para a realidade em sua volta e as estimula a refletir sobre ela a partir de outras linguagens. Além disso, motiva os alunos a conhecerem e se apropriarem da diversidade cultural”, afirmou.
O programa vem acontecendo nas escolas do município no contraturno, com o objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, além de desenvolver atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer.
“O Sarau foi extremamente importante para a interação de toda a escola, pois o projeto leva os alunos a se manifestarem artisticamente. O intuito é desenvolver o gosto pela leitura e produção, além de competências, habilidades cognitivas e socioemocionais, que são essenciais e indispensáveis no processo educacional, que permitem às crianças evoluir suas potencialidades, impactando na capacidade de desenvolvimento”, concluiu a gestora, Cristiana Coelho.
Ascom SEDUC
0 comentários