Após uma extensa programação durante o mês de agosto que é dedicado aos serviços da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, a Prefeitura de Petrolina realizou, na terça-feira (28), uma roda de conversa com os ambulantes que comercializam no centro da cidade. Cerca de 200 profissionais compareceram ao auditório do Senai.
Durante o encontro, a equipe da Vigilância ministrou uma palestra sobre boas práticas de manipulação de alimentos, a fim de amenizar os riscos de contaminação dos produtos comercializados ao ar livre. O evento também contou com a participação da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) orientando o público sobre o programa 'Calçada Livre', que visa realizar um trabalho de ordenamento público a partir da conscientização sobre o uso e ocupação adequada das calçadas do município.
O diretor da Vigilância, Marcelo Gama, destacou a importância do evento para a educação desse público. "Como órgão fiscalizador, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina tem a função de garantir que o consumidor adquira um produto seguro e livre de contaminação. Foi uma conversa muito produtiva e esse é só o início de um trabalho que pretendemos realizar. Acreditamos que o trabalho educativo é o melhor caminho", frisou.
Durante o mês, foram realizadas mais de 60 fiscalizações em empresas do município, além disso, foi feita uma campanha de orientações aos consumidores sobre a importância de registrar denúncias diante de irregularidades. Para fazer denúncias, a população pode entrar em contato através da Ouvidoria no número 156. A Agência Municipal de Vigilância Sanitária funciona, das 8h às 17h, na Rua das Camélias, Nº 73 A, no bairro Dom Malan (próximo à feira da Areia Branca).
Ascom PMP
0 comentários