Nesta sexta-feira (27), a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) realizou formação para os assistentes do Programa Mais Alfabetização, que irão atuar nas turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, das escolas municipais da sede e interior de Juazeiro.
De acordo com o coordenador do programa Igor da Silva, o objetivo é fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes regularmente matriculados nos dois primeiros anos do ensino fundamental. “O assistente de alfabetização vai auxiliar o trabalho do professor alfabetizador em sala de aula. Seu foco é tornar mais eficiente o processo de alfabetização, tanto na língua portuguesa, leitura e escrita, como na matemática”, explicou. A superintendente de gestão da SEDUC, Gilmara Lacerda também participou
da formação.
Em Juazeiro foram selecionados mais de 60 assistentes alfabetizadores, que vão atender 76 escolas, beneficiando mais de 2 mil alunos da rede municipal. O Programa Mais Alfabetização foi instituído este ano, pelo Ministério da Educação (MEC), e a expectativa é atender a 4,6 milhões de estudantes em 200 mil turma em todo o país.
2 comentários
31 de Jul / 2018 às 11h35
Parabenizo a Seduc, especificamente aos que são estão responsáveis por este programa nas escolas de Juazeiro. Que possamos fazer a diferença sempre, em prol da alfabetização. #AlfabetizaçãoEmFoco
31 de Jul / 2018 às 13h32
Foi um momento relevante, para que nós assistentes pudéssemos compreender melhor qual o nosso papel nas instituições. E assim contribuir de forma significativa com as escolas.