Na manhã desta quarta-feira (04) o Blog postou matéria oriunda da assessoria do Deputado Federal José Carlos Aleluia (DEM) acusando o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim de praticar crime de responsabilide (Veja aqui). Em resposta, a Prefeitura Municipal encaminhou a seguinte nota:
Sem votos e sem jamais ter trabalhado por Juazeiro, o deputado José Carlos Aleluia tem ultimamente tentado criar polêmicas com o prefeito Paulo Bomfim numa busca desesperada por holofotes.
Na falta do que fazer, Aleluia aderiu à onda das Fake News. Desta vez, porém, perdeu completamente a noção do ridículo e resolveu perseguir os servidores públicos municipais ativos e aposentados. Ele não quer a construção da sede própria do IPJ.
O ato de doação da área que abrigará a sede do Instituto de Previdência de Juazeiro é completamente legal, tendo sido aprovado na Câmara de Vereadores. Um ente público, a Prefeitura Municipal de Juazeiro, fez o repasse do espaço que abriga um prédio sem utilização para que o IPJ, que hoje funciona em um local alugado, construa a sua sede própria.
Acostumado a escândalos envolvendo seu nome, Aleluia freqüentou os relatórios da CPI dos Anões do Orçamento em 93. O DEM naquela época chamava-se PFL. Mudou o nome, mas a essência continuou a mesma.
À época, ele foi denunciado por José Carlos Alves dos Santos (funcionário do Congresso, e pivô do escândalo) como um dos deputados a desviar recursos do Orçamento. Nas delações da Odebrecht, Aleluia também é acusado de receber caixa 2.
O aliado de Michel Temer jamais fez nada por Juazeiro, poderia tentar aparecer de outra forma. Uma sugestão seria destinar recursos para a cidade, onde jamais colocou um real de investimentos.
Ascom Paulo Bomfim
22 comentários
04 de Jul / 2018 às 13h54
Falou e não disse nada. Explicação muito vaga, sem conteúdo e sem qualquer justificativa plausível para responder a denúncia. O prefeito tem por obrigação explicar a população o fato ocorrido e não tentar desviar a atenção da população "misturando as coisas". Clareza e transparência é dever de um gestor público. Qtº ao Deputado todos sabemos da sua história política "obscura". Mas verdade seja dita, esse governo do vaqueiro/garçom é uma verdadeira "caixa preta" e precisa ser aberta...já!!!
04 de Jul / 2018 às 13h58
Que resposta mais fake é essa? Esse povo ou está ficando doido ou pensa que o povo é besta, só pode. Só o início do texto já da até vontade de parar de ler, dizer que o cara não tem voto quando foi eleito com mais de 100 mil votos, distribuidos em quase 300 municipios baianos.... Nobres colegas o q o Sr. questiona são os meios que levaram ao fim e em momento nenhum até onde entendi o Sr. se colocou contra ao IPJ ter sede propria.... Melhorem!!!!!!!
04 de Jul / 2018 às 13h58
Quem não conhece os textos do ex secretariozinho de educação Defendendo os ricos patrões
04 de Jul / 2018 às 14h04
Hiii sera q é verdade que achaRAM várias urnas na casa do prefeito antes eleições? Segundo um repórter de uma radio
04 de Jul / 2018 às 14h06
Engraçado!! Pensei que Juazeiro não tinha vereadores. Vixe este ano eles irão sair do casulo, para buscar votos..kkkkk Meus pêsames Juazeiro...
04 de Jul / 2018 às 14h50
Me preocupa um deputado sem serviço prestado aparecer em período de eleição para ser o metidão a correto. Pior é ainda existir idiota que aceite isso como verdade. Juazeiro precisa URGENTE de um Deputado Federal seu. com endereço fixo aqui. Caso contrário, esses aproveitadores e enganadores continuarão a sangrar os votos e o desenvolvimento da cidade. Juazeiro, se una. Forasteiro, não!
04 de Jul / 2018 às 14h51
Coisa feia prefeito !!!!! Eu quero é saber se a denúncia é verdade ou nao !!!!!! Ta feia a coisa pra vcs
04 de Jul / 2018 às 14h55
Sempre assim: se a questão, por exemplo, envolve o Alagadiço a resposta vem sobre uma obra no São Geraldo; se é uma denúncia , então vamos colocar o denunciante no mesmo saco que estamos ou, pior ainda, desqualificar o denunciante...MAS UMA EXPLICAÇÃO CLARA E DIRETA - SEM "ENROLATION" - NUNCA É DADA! Não sei quem é o "ghost writer" dessas notas mas todas tem o mesmo DNA estilístico rasteiro e sem uma argumentação consistente!
04 de Jul / 2018 às 15h31
Independente de ter colocado investimentos em Juazeiro um parlamentar baiano deve está atento a todas as cidades do estado. Em vez de atacar o parlamentar Aleluia, a assessoria do Prefeito deveria se defender da denúncia e provar que não é verídica. Muito feio a assessoria de um Prefeito se colocar dessa maneira. Juazeiro merece mais. E nós Juazeirenses merecemos que nossa cidade seja respeitada e que apareça em blogs e noticiários com notícias de desenvolvimento e construção de políticas públicas de qualidade para nossa cidade. Aguardamos esse desfecho.
04 de Jul / 2018 às 15h43
Confio no prefeito Bonfim e no Lula e no PT por que fez Luz para Todos e o Samu. Amo também este blog e o blog Brasil 247
04 de Jul / 2018 às 15h44
Sou servidor do municipio e estou demasiadamente preocupado. 1- Ali e uma praca de uso comum e não poderia ser alienado, doado ou dado em pagamento. 2- pelo preco, avaliaram 4 mil reais o metro quadrado do terreno (caso fosse 300 metros quadrados). Nao vale. 3- por este valor esta disponivel uma casa no condominio country de 300m de construção e dois andares. Prova de superavaliacao. 4- a area é um triangulo com pouco aproveitamento util. 5- o fato do IPJ aceitar a dação em pagamento em prejuizo fina ceiro dos servidores mostra que os geatores estão la para defender os interesses do governo
04 de Jul / 2018 às 15h45
Confio no prefeito Bonfim e no Lula e no PT por que fez Luz para Todos e o Samu. Amo também este blog e o blog Brasil 247
04 de Jul / 2018 às 15h49
Sim. O prefeito disse que é doação. Mas na verdade e uma dação em pagamento de 1 milhao e duzentos mil. Se ele esta tão preocupado com a sede, pq ele nao constroi um prédio para a prefeitura que ocupa o predio dps correios e corre p risco de ser despejado. 1 milhao e 200 mil aquela area ridicula. So o ipj para aceitar isso. Veja como esta sendo adm o dinheiro do servidor publico!!
04 de Jul / 2018 às 17h31
Sua casa vai cair decorativo! E o vaqueirinho também. Se ele está mentindo processe-o.
04 de Jul / 2018 às 17h42
Prefeito o que é fake news?quem afirmou foi o diretor Presidente Antonio Carlos dos Santos que o ex=Prefeito Isaac Carvalho não repassou os 2 milhões ao IPJ.O povo não é burro.A verdade vem atona Prefeito
04 de Jul / 2018 às 17h44
Contra atacar, significa desespero, a resposta tem que ser sob defesa perante os tribunais, não acredito em politico que usa os meios de comunicação para contra atacar, poderia ter feito uma defesa plausível juridicamente, vamos aguardar para ver quem tem razão.
04 de Jul / 2018 às 18h08
Secretário nem ele e nem o povo de Juazeiro....só passando por cima da população... ...vai ter muita zuada....viu Cleriston.
04 de Jul / 2018 às 18h15
Será q esses membros dessa prefeitura pensam o que somos idiotas. Meu Deus! Quanta irresponsabilidade Sr.Prefeito e Sr. Antonio Carlos , sinceramente tinha o professor em outra conta. Feio muito feio, compre um prédio e façam o IPJ. Dinheiro emprestado tem q ser devolvido. Bora aposentando e ativos fazer barulho. Na eleição daremos a resposta a esses incompetentes. Olhos abertos população.
04 de Jul / 2018 às 18h32
O nosso IPJ tem mais de 100 milhões em conta e não precisa disso. O IPJ poderia comprar qualquer terreno ou prédio para construir sua sede. Mas acabou se envolvendo em uma esquema desce para quitar um débito de Paulo Bonfim e Isaac. Que vergonha presidente do IPJ. Vc está aí para defender os interesses dos servidores concursados e aposentados. Mas parece que o IPJ virou mais um da Câmara dos Vereadores. Que vergonha!!!
04 de Jul / 2018 às 18h37
Esse texto de resposta já era esperado. Sempre os mesmos argumentos que refletem quem é o autor, um certo secretariozinho. Aleluia! que finalmente alguém tenha tido a coragem de expor a carapuça da corja que governa a cidade. Apesar desse deputado não ser "flor que se cheire" por ser da turma do Temer, a "caixa preta" desse governo precisa ser aberta mesmo.
04 de Jul / 2018 às 18h54
E nos para onde vamos e muita falta de transparencia nesse governo todas as obras iniciadas estão paradas ,piranga av lateral do condominio,av do casarão,orla,adolfo viana etc ou sera fake news
04 de Jul / 2018 às 23h27
Essas coisas infelizmente acontecem em Juazeiro, assim como na maioria das cidades do Brasil, porque somos uma população de acomodados e medrosos, temos a mente pequena, só sabemos nos manifestar nas redes sociais e blogs como este. Do contrário, se tivéssemos a coragem de brigar, de nos manifestar de verdade, nada disso iria estar acontecendo, esse pessoal não estaria mamando à vontade ao seu bel prazer. É como dizia um velho ditado popular: "quem acha besta monta em cima"!