Pescadores e agricultores dos municípios de Chorrochó e Abaré, no Norte da Bahia, receberam orientações para desenvolver características empreendedoras e tornar os negócios mais competitivos e inovadores no campo. O último encontro foi realizado na sexta-feira, 15, e reuniu cerca de 40 pessoas na Câmara de Vereadores de Abaré.
A capacitação "Empreender no Campo" tem duração de três horas e como foco principal em criar uma rede de relacionamento que oportunize, ao produtor rural, o conhecimento necessário para realizar a gestão eficaz de sua propriedade rural.
Para o técnico do Sebrae, Fábio Alves, o No Campo ajuda a profissionalizar o negócio rural, unindo o conhecimento técnico às experiências familiares. "A ferramenta possibilita interagir com os produtores e entidades rurais representativas, conhecer suas demandas e pensar juntos ações planejadas, que tragam resultados nos negócios", frisou.
No total, o projeto No Campo engloba 12 capacitações. São elas: "Atender bem No Campo", "Negociar No Campo", "Controlar meu dinheiro No Campo", "Custos para produzir No Campo", "Gerenciar No Campo", "Negócio certo rural", em parceria com o Senar, "Qualidade total rural", "Empreender No Campo", "Juntos somos fortes agronegócio", "Redes associativas", "Liderar No Campo", e "Vender para o governo No Campo".
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Central de Relacionamento do Sebrae, no telefone 0800 570 0800 ou no Ponto de Atendimento do Sebrae em Paulo Afonso, que fica na Rua São Francisco, 233, no Centro.
Ascom Sebrae - Lucilene Santos
0 comentários