O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro iniciou em janeiro desse ano a obra de esgotamento sanitário no Bairro Antônio Guilhermino, entretanto por conta da grande quantidade de rochas no subsolo, a empresa responsável está enfrentando algumas dificuldades na execução do serviço. Na noite da última quarta feira (18) as equipes dos setores de engenharia e social estiveram reunidas com os moradores, explicando sobre o projeto e tirando duvidas sobre o andamento da obra.
A engenheira Louise Chiochetta, eqxplicou todos os trâmites do projeto adiantando que a intenção é concluir a obra até o final desse ano. “O bairro foi dividido em duas bacias compreendendo as avenidas principais e todas as ruas transversais. A maior dificuldade é exatamente pela quantidade de rochas, mas a empresa já adquiriu uma máquina com tecnologia mais avançada para a continuidade dos serviços. A população pode ficar tranquila que o compromisso do governo, através do SAAE é o de deixar essa comunidade com 100% de esgotamento sanitário. Ainda essa semana será iniciada a implantação da rede coletora nas ruas transversais e, posteriormente as redes condominiais que serão instaladas nas calçadas com poços de visitas a cada 50 metros. Queremos pedir a compreensão de todos para que não liguem seus esgotos na rede até que a obra seja concluída. Temos a segurança da continuidade dos serviços, pois esta é uma obra executada com recursos próprios e está na prioridade da direção do SAAE”, explanou.
A assistente social Ester Soares, lembrou da importância dos moradores participarem destas reuniões a fim de conhecerem todo o funcionamento da obra, que foi projetada para uma melhor qualidade de vida de toda comunidade. “Vamos continuar as visitas domiciliares informando todo o processo, criar a Comissão de Acompanhamento da Obra (CAO), realizar oficinas com cursos de geração de renda, palestras informativas e plantão social. Tudo isso para que possamos minimizar os possíveis transtornos com a realização da obra através da informação e participação de todos vocês”, reforçou.
Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro, Antônio Castro Filho, o encontro foi produtivo e tirou as dúvidas dos moradores." Queríamos essa reunião para que todos ficassem cientes do compromisso do SAAE com a nossa comunidade e, com as explicações ficou claro de que a obra não sofrerá interrupção e o sonho do nosso povo, de não ter mais esgotos na sua porta, aos poucos vai se realizando”, pontuou.
Morador antigo do Bairro, Murilo Carvalho disse estar contente com a realização dos serviços. ‘É claro que passaremos por alguns desconforto, mas vamos pensar no beneficio que esta obra trará para todos nós”. A dona de casa Francisca Veriato, disse que não vê a hora de sair de casa e não mais pisar na lama. “Já sofremos muito com essa situação, mas acredito que logo ficaremos livres destes esgotos na nossa porta”, pontuou.
0 comentários