Foram encontrados 713 registros para a palavra: crime

Segurança: CCJ deve votar autonomia de estados para legislar sobre penas para crimes nesta terça (12)

A Câmara dos Deputados discute esta semana o PLP 215/2019, que prevê a autonomia de estados e do Distrito Federal para legislar sobre questões penais.

De autoria do deputado Lucas Redecker, a matéria está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (12) e deve ser votada com prioridade...

Mulher é encontrada morta na BA com ferimentos graves na cabeça

Uma mulher de 35 anos foi encontrada morta, após uma discussão com o marido, na tarde de domingo (10), na cidade de Pilão Arcado, no norte da Bahia. O homem é suspeito do crime.

Segundo detalhes passados pela Polícia Militar (PM) para a TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia na região, a mulher tinha lesões graves na cabeça e estava com cortes nos pulsos...

Polícia Civil realiza operação para combater crime de importunação sexual no comércio de Petrolina

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou uma operação de combate a crimes de importunação sexual ocorridos em estabelecimentos comerciais de Petrolina, no Sertão. Durante a sexta-feira (8), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Segundo a PC, a investigação, que resultou na operação batizada de “Grande Irmão”, começou após uma das vítimas ir a delegacia para denunciar que encontrou suas imagens em um site de conteúdo adulto...

Artigo - O crime compensa?

Em artigo publicado na Folha de São Paulo, em setembro de 2001, comentando o assassinato de Toninho, então prefeito de Campinas, o educador, psicanalista e escritor Rubem Alves, construiu a seguinte metáfora: "Era costume dizer: "O crime não compensa".

Isso era verdadeiro num mundo onde os pastores protegiam as ovelhas. Mas nossa situação é outra. Vale agora uma outra afirmação: "O crime compensa". E compensa porque o Estado - pastor supremo - tornou-se um pastor sonolento, vagaroso, de cajado mole. O crime compensa por causa da impunidade...

Polícia ainda não prendeu os autores de crimes contra Pai, filho de 13 anos e mulher em Juazeiro (BA)

Como informado pela Rede GN dois colombianos, pai e filho, e uma mulher brasileira foram mortos a tiros dentro de uma residência que também funcionava como bar, em Juazeiro, no norte da Bahia, sexta-feira (1°).

Ninguém foi preso ainda. De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como:..

Baralho do Crime da SSP é atualizado com cinco cartas de foragidos

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualiza neste final de semana o Baralho do Crime, com cinco cartas que exibem foragidos da justiça procurados por homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, crimes de torturas e porte ilegal de armas de fogo. Os procurados foram inseridos nos naipes de Espadas, Copas e Ouros. As informações são do Bahia Notícias, parceiro RedeGN.

Ocupando a carta ‘Oito de Espadas’, Diego Barreto da Silva, conhecido como “Diego Cigano”, é apontado como participante da chacina de quatro ciganos em Feira de Santana, em agosto de 2023. Ele também é acusado do homicídio do cigano Iomar Barreto Cabral, ocorrido em outubro de 2023, no município de Rafael Jambeiro. Três dias depois, ele ordenou a chacina de seis familiares de Iomar, em Jequié...

Segundo turno teve registro de 102 crimes eleitorais e 42 prisões

As forças de segurança registraram pelo menos 102 crimes eleitorais em todo o país neste segundo turno das eleições municipais. A maior incidência foi o de boca de urna, com 34 ocorrências, sendo seis em São Paulo e cinco em Fortaleza. As ações de propaganda eleitoral irregular somaram 19 casos, sendo três na cidade de Paulista (PE), seguidos de 14 tentativas de compra de votos, com cinco ocorrências em Manaus. Ao todo, os crimes resultaram em 42 prisões de eleitores, sendo que oito foram a partir de auto de prisão em flagrante. 

Os dados foram divulgados em relatório do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), do Ministério da Justiça e Segurança Pública...

Feminicídio: Baiana é assassinada. Moradores lincham o acusado crime 

O suspeito de assassinar a companheira a facadas no Sol Nascente chegou há um mês ao Distrito Federal com a vítima. Magecson dos Anjos Matias, 40 anos, é investigado por matar a mulher, identificada como “Ju”, no fim da tarde deste domingo (27/10). Depois de cometer o feminicídio, o agressor foi segurado e linchado por populares da região após o ataque à companheira. O quadro de saúde dele é crítico. 

À polícia, a irmã do autor, que preferiu não se identificar, contou que o casal veio da Bahia há um mês para morar no Sol Nascente. “Os dois tinham ciúmes doentio um do outro. Ela tinha ciúmes até da gente e ele era pior ainda”, contou. A familiar relatou, ainda, que não sabe o nome completo da vítima e que tinha pouco contato com ela. "Só conhecia como Ju. Ela quase não ia na nossa casa."..

Entrevista-Governador da Bahia cita obras Travessia Urbana em Juazeiro: "Não teremos mais a ponte picolé"

Com a retransmissão da REDEGN, na manhã desta quinta-feira (24), o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues destacou as obras da Travessia Urbana que está sendo realizada em Juazeiro Bahia. "Vamos acabar com a ponte picolé, estamos ampliando a ponte do lado baiano e Juazeiro vai viver um novo momento com viadutos e novas estruturas".

Com um orçamento superior a R$ 180 milhões, a Travessia Urbana é executada pelo Ministério da Infraestrutura e DNIT. O projeto prevê a duplicação da BR-407, entre o Mercado do Produtor e a Ponte Presidente Dutra, a construção de cinco viadutos estratégicos, ampliação das faixas de rolamento, alças de acesso, e melhorias em todo o trecho da BR-235, proporcionando uma infraestrutura moderna e segura para Juazeiro...

Irmão de personal morto em Petrolina nega envolvimento do irmão com ex-esposa do policial suspeito e revela: “tem uma mulher grávida do meu irmão”

Segue repercutindo, inclusive, em veículos da imprensa nacional, o caso da morte do personal trainer Giovanny Diniz Carvalho, de 36 anos, assassinado a tiros na noite de segunda-feira (21), na Vila Mocó, em Petrolina.

O crime aconteceu em frente à residência do personal e causou comoção na região, uma vez que Giovanny Diniz, foi personagem de uma outra história trágica, em fevereiro deste ano, quando ele e a esposa foram acidentalmente eletrocutados, com a morte da companheira, mãe de três filhos menores, fruto do relacionamento...

Assassinato Giovanny Diniz: "A polícia já identificou autor do crime"

O delegado Gabriel Sapucaia disse, que após diligências "a Polícia já conseguiu identificar o autor do acusado do assassinato do personal trainer Giovanny Diniz, mas ainda não conseguiu prender o acusado". Em contato com a REDEGN o delegado declarou que "as diligências continuam e que não houve êxito na prisão em flagrante na noite de ontem". O delegado não entrou em detalhes e acrescentou que as investigações seguem em sigilo.

A Policia Civil declarou que caso não haja prisão ainda nessa manhã, estará representando, junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público...

PRF age rapidamente e recupera veículo roubado poucas horas após o crime

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na última quarta-feira (16) um veículo roubado em Irecê (BA), poucas horas após o crime. O automóvel foi localizado na BR-242, km 414, no município de Seabra (BA), durante uma fiscalização de rotina.

Por volta das 18h40, os policiais abordaram o veículo PEUGEOT/208 de cor prata, conduzido por um homem de 31 anos. Ao realizar consultas nos sistemas de segurança, a equipe constatou que o carro havia sido roubado no mesmo dia...

Lula envia projeto que aumenta pena para crimes ambientais

O governo federal anunciou o envio de um projeto de lei que endurece as penas para quem comete crime ambiental no país. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a proposta aumenta de 4 para 6 anos a pena para delitos como o de atear fogo em vegetação, e estabelece que o crime seja inicialmente cumprido em regime fechado de prisão.

Atualmente, as penas, que variam de 2 a 3 anos, normalmente não levam à prisão e ainda propiciam a rápida prescrição dos crimes...

Projeto de Lei reconhece o feminicídio como crime hediondo. Nova lei ainda aumenta a pena do condenado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.994/24, que amplia para até 40 anos a pena para o crime de feminicídio. É a maior pena prevista no Código Penal. O texto também tipifica o feminicídio em um artigo específico, e não mais como um tipo de homicídio qualificado. As penas passam de 12 a 30 anos de reclusão para 20 a 40 anos.

O feminicídio é o assassinato de mulheres em situação de violência doméstica ou de violência extrema por ódio ao gênero feminino. ..

Mulher cai em buraco "coberto" por santinhos; espalhar esse tipo de material no chão é crime eleitoral

Uma eleitora passou por um susto após tropeçar em um buraco, escondido em baixo de santinhos espalhados pelo chão, no bairro de Brotas, em Salvador. O caso aconteceu enquanto ela se preparava para votar neste domingo (8), perto do Colégio Estadual Luiz Viana.

As imagens feitas pela TV Bahia mostram que ela precisou ser socorrida por policiais militares e eleitores que presenciaram a queda. Apesar do ocorrido, Dona Vânia, como foi identificada, disse apenas que sentiu dores leves no joelho...

Juazeiro-Crime eleitoral: Sujeira de santinhos e panfletos deixa indignados eleitores que chegam para votar

Muitas ruas e avenidas de Juazeiro e Petrolina amanheceram sujas neste domingo de eleições municipais, com "santinhos" de candidatos. Conforme publicado na manhã deste domingo (06) as Ruas de Juazeiro e Petrolina amanheceram repletas de santinhos: lixo eleitoral. Veja Aqui. O volume de santinhos e panfletos jogados ao chão formou verdadeiros tapetes de lixo em frente às diversas zonas eleitorais. 

A sujeira deixou indignados eleitores que chegavam para votar. Pelas redes sociais a professora Jussimeire Souza alertou para o risco de acidentes...

Compra de voto, boca de urna e ameaça: 48 pessoas são presas por crimes eleitorais na Bahia

Quarenta e nove crimes eleitorais foram registrados pela Polícia Civil até as 12h deste domingo (6), em 33 municípios da Bahia. Ao todo, as Forças da Segurança prenderam 48 pessoas pelos crimes de compra de voto, boca de urna, transporte irregular, ameaça, entre outros delitos.

Os flagrantes aconteceram nas cidades de Camaçari, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Paulo Afonso, Itaberaba, Aporá, Aramari Barra do Mendes, Caém, Camacan, Coaraci, Conceição do Almeida, Ibicuí, Ibiquera, Inhambupe e Ipirá...

Polícia Federal prende 56 pessoas acusadas de crimes eleitorais

A Polícia Federal (PF) informou que 56 pessoas foram presas em todo o país por crimes eleitorais neste domingo (6), durante o primeiro turno das eleições municipais.

Os crimes mais cometidos foram propaganda irregular e corrupção eleitoral (compra de votos). De acordo com balanço divulgado pela corporação às 10h30, foram instaurados 15 inquéritos policiais...

Policiais civis anunciam que não irão atuar na fiscalização dos crimes eleitorais neste domingo

As entidades que representam os policiais civis baianos anunciam que, de acordo com deliberação da última Assembleia Geral Extraordinária, os policiais civis não exercerão a fiscalização dos crimes eleitorais neste domingo (6), em repúdio à contraproposta e negativa do governo estadual referente à reestruturação salarial dos investigadores, escrivães, peritos, médicos legistas, e delegados. As informações são do site parceiro, Bahia Notícias.

A Polícia Civil do Estado da Bahia possui o 2º pior salário da categoria no Brasil. No entanto, ainda assim segue desempenhando um papel exemplar: em 2024, os servidores apreenderam 58 fuzis, o que superou o recorde do ano anterior, e demonstrou  dedicação e eficiência no combate ao crime organizado...

Polícia Federal cumpre nove mandados de busca e apreensão em uma operação de combate a crimes eleitorais

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça feira (1°), nove mandados de busca e apreensão em em uma operação de combate a crimes eleitorais por coligação partidária.

Os mandados da "Operação Coronelismo" foram cumpridos em Ilhéus (6), Salvador (1) e Conceição do Coité (2). Eles foram expedidos pela Justiça Eleitoral de Ilhéus, após representação da PF e manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral...