A Prefeitura de Juazeiro decretou neste sábado (09), luto oficial de três dias pelo falecimento da historiadora juazeirense Maria Isabel Figueiredo Pontes, nossa querida Bebela, aos 94 anos.
Bebela era uma das personalidades juazeirenses mais importantes quando se trata de cultura, tradição e história da nossa cidade. Com memória invejável e grande conhecimento, encantava a todos quando contava as histórias e os detalhes de Juazeiro...
O governo Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias em todo o território nacional em razão da morte de Edson Arantes Nascimento, o Pelé, nesta quinta-feira (29). O decreto, assinado por Bolsonaro foi publicado em edição extra do "Diário Oficial da União".
"É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol", aponta o documento...
A Prefeitura de Juazeiro decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito Joca de Souza Oliveira, de 89 anos, ocorrido nesta quarta-feira (19), em Salvador.
Joca fazia parte de uma tradicional família de comerciantes de Juazeiro. Importante personagem da classe política local, foi prefeito de Juazeiro de 1967 a 1971...
Na tarde desta quarta-feira, 10/06, a Prefeitura de Sento-Sé publicou Decreto Nº 66, determinando luto oficial por três dias, em solidariedade ao falecimento do ex-prefeito do município, Jandir da Silva Sento-Sé (81 anos), ocorrido nesta madrugada, em Juazeiro.
Neste momento de dor e tristeza a gestão manifesta o mais profundo pesar com a família, amigos, vizinhos e demais cidadãos...
"Francisco Brennand foi um artista notável, um homem à frente do seu tempo, como mostra o reconhecimento que obteve, ao longo da sua trajetória, no Brasil e no exterior. Ele pertence a uma geração de artistas que elevaram Pernambuco ao topo. Em meio ao imenso legado que Brennand nos deixa, dois são muito especiais: sua oficina-museu, na Várzea, e o Parque das Esculturas, hoje parte indelével do cenário do Bairro do Recife. São obras que vão perpetuar a memória desse artista na história do nosso Estado. Quero expressar meu profundo pesar a todos os seus familiares, amigos e admiradores neste momento de dor e tristeza."
O artista plástico pernambucano Francisco Brennand, de 92 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (19), às 11h, no Recife. Ele estava internado havia dez dias no Real Hospital Português e morreu em decorrência de complicações de uma infecção respiratória. O velório será realizado na tarde desta quinta, na capela Capela Imaculada Conceição, localizada na Oficina Francisco Brennand, no bairro da Várzea, na capital pernambucana. De acordo com Neném Brennand, uma das filhas do escultor, a cerimônia será simples e discreta. Já o sepultamento ocorrerá na manhã desta sexta-feira (20), no cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR)...
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (9) requerimento que decreta luto oficial de três dias no Congresso Nacional em razão do falecimento do cantor e compositor João Gilberto. O músico, um dos criadores da bossa nova, morreu em casa, no Rio de Janeiro, no último sábado (6). Ele enfrentava problemas de saúde há alguns anos.
Com o luto, a bandeira nacional ficará a meio mastro no Congresso a partir desta quarta (10). Trata-se da primeira manifestação de luto oficial por um dos poderes da República em razão do falecimento do músico. Nesta segunda (8), indagado por jornalistas, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, informou que o presidente Jair Bolsonaro não decretaria luto oficial após a morte de João Gilberto...
Com a morte do músico baiano João Gilberto, o governador Rui Costa (PT) decidiu decretar luto oficial de três dias na Bahia. O artista, que há anos morava no Rio de Janeiro, é natural de Juazeiro, no interior baiano.
A causa do óbito ainda não foi divulgada, mas a morte de João Gilberto foi confirmada nesse sábado (6) por um dos filhos do artista...
O governador Paulo Câmara decretou luto oficial de três dias em Pernambuco, em razão do falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Carneiro Campos, ocorrido na manhã deste sábado (22.06). "Expresso aqui, com extremo pesar, minha dor pelo falecimento do amigo e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado João Carneiro Campos. Um profissional dedicado, jurista de renome e, acima de tudo, um grande ser humano. Toda a minha solidariedade e carinho à sua esposa Rosana e aos filhos João Pedro, José Henrique e Luiza", afirmou Paulo Câmara.
Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), João Campos foi nomeado para o cargo de conselheiro do TCE-PE em março de 2011, pelo então governador Eduardo Campos. Foi também diretor jurídico da Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco (Fiam) e vice-presidente da Escola de Direito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), onde também atuou como desembargador, na classe de jurista.
NOTAS DE PESAR
Deputado Fernando Monteiro
"Lamento demais a partida do amigo João Carneiro Campos, conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco. Em sua carreira brilhante, foi uma pessoa ética, íntegra, um profissional que deixou um legado importante e que fará falta para todos nós. Toda a minha solidariedade à sua esposa Rosana Campos e seus filhos, além de meu abraço extensivo a toda a família neste momento tão difícil".
Fernando Monteiro, deputado federal.
Fernando Monteiro, que iria para o interior do Estado, cancelou sua agenda para participar da cerimônia de despedida do amigo, neste sábado, no cemitério Morada da Paz.
----------------------------------------
Lamentamos profundamente a morte do conselheiro do Tribunal de Contas, João Campos. Um pernambucano honrado...
A Prefeitura de Euclides da Cunha, em comunicado, decretou luto oficial no município, pelo período de três dias e suspendeu todas as atividades escolares nesta segunda feira (26), em virtude do grave acidente na BR 116/Norte, no município de Santa Bárbara. O acidente provocou a morte de seis pessoas, entre estes cinco ex-alunos do Educandário Oliveira Brito, o regente da fanfarra e o motorista do caminhão que teria provocado o acidente, conforme primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal.
Fernando Andrade de Almeida, Jeferson Conceição dos Santos, Rafael José da Silva Souza e Rodrigo Carvalho Brandão da Silva, que já haviam concluído seus cursos na escola mas permaneceram integrando a Fanfarra, e Marcos Brito (Marcão), que regia a Faneob, são os óbitos confirmados. O motorista do caminhão, Eurides Cardosos, de 63 anos, também veio a óbito.
Na nota a Prefeitura de Euclides da Cunha lamenta o ocorrido e suspende as atividades também nas secretarias municipais: “Em virtude do acidente envolvendo o ônibus com os integrantes da Fanfarra (FANEOB), a Prefeitura de Euclides da Cunha comunica que não haverá aula na Rede Pública Municipal de Ensino bem como expediente na Prefeitura e secretarias nesta segunda-feira, 26 de novembro, e que será decretado Luto Oficial de três dias. Contamos com a compreensão de todos...
Faleceu na tarde desta sexta-feira (29), uma das figuras importantes na educação de Juazeiro, o professor Antonilio da França Cardoso. Ele foi um dos fundadores do colégio dr. Edson Ribeiro e deu enorme contribuição para a cidade.
Em nota, o prefeito Paulo Bonfim decretou luto em Juazeiro por três dias: “Suas contribuições ao desenvolvimento de Juazeiro, notadamente no campo educacional, são legados preciosos para a nossa cidade e nosso povo”, declarou o gestor que ainda se solidarizou com a família: “Desejo que o bom Deus possa trazer conforto ao coração dos seus entes mais próximos. Como homem de profunda fé que sempre foi, Antonílio também ensinou a vários juazeirenses a crerem na eternidade da existência”...